concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 8 de março de 2013

corpo-teto corpo-chão - Angela Freiberger



Paralelo inaugura performance de Angela Freiberger

Paralelo apresenta a performance inédita Corpo-teto Corpo-chão, de Angela Freiberger, uma das pioneiras na vertente artística no Brasil desde os anos 1990, com curadoria de João Paulo Siqueira Lopes e Maria Vittoria Oliveira.
Na performance, Angela é sustentada por uma estrutura de escalada coberta de tecidos brancos, de onde interage através de perguntas “materializadas” por meio de lãs e pregadores. Seu vestido, com cauda de mais de 2,5m de comprimento, traz em seu interior o único feixe de luz que incide na galeria.
Esse trabalho faz parte da pesquisa de Angela Freiberger, que há anos estuda o corpo como instrumento, a relação entre seres de atmosferas distintas, a passagem entre o estado mental e o real, entre o estado físico e o concreto. Com duração de uma hora, a performance tem como objetivo intrigar o público com questões aleatórias, simultaneamente instigantes e banais, mas que permeiam a vida cotidiana de cada um. A ideia é despertar sensações inesperadas e reversas, automaticamente destruindo a hierarquia entre artista e espectador, obra e espaço, alto e baixo, erudito e vulgar.
A galeria, por sua vez, pretende afirmar seu papel de fomento à criação, principalmente investindo em meios ousados e mais experimentais. Além da realização da performance, Angela Freiberger expõe na Paralelo cinco esculturas em mármore e cinco fotografias.

Performance: Angela Freiberger – Corpo-teto Corpo-chãoCuradoria: João Paulo Siqueira Lopes e Maria Vittoria OliveiraCoordenação: Andrea Rehder e Flávia Marujo
Abertura: 12 de março de 2013, terça-feira, às 19h30Período: 12 a 21 de março de 2013
Local: Paralelo – www.paralelogallery.comRua Artur de Azevedo, 986, Pinheiros – São Paulo, SPTel: (11) 2495-6876Horário: segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 11h às 16h
Ass. Imprensa: Balady Comunicação – Silvia Balady/ Bruno PalmaTel.: (11) 3814.3382 – contato@balady.com.br

Nenhum comentário: