concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 29 de março de 2013

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 – Atos Visuais Funarte Brasília – Galeria e Marquise


Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 – Atos Visuais Funarte Brasília – Galeria e Marquise

Relacionado a: artes visuaisfunarte
Publicado em 14 de março de 2013ImprimirAumentar fonte

sobre o edital

Inscrições abertas até 29 de abril de 2013
A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou em 14 de março, o Edital do  Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 – Atos Visuais Funarte Brasília – Galeria e Marquise. Válido para todo o Brasil, o edital seleciona seis projetos de exposições, a serem realizadas na galeria Fayga Ostrower e na área externa Marquise na cidade de Brasília.
O objetivo do prêmio é estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação. O investimento total é de R$ R$ 420 mil reais.
Os projetos habilitados serão avaliados por uma comissão de seleção, nomeada por portaria pelo presidente da Funarte, composta por cinco membros, sendo dois representantes da Funarte e os demais com conhecimento comprovado e notoriedade no campo das artes visuais.
Os trabalhos serão analisados de acordo com os seguintes critérios: qualidade do projeto; planejamento e viabilidade prática; ações sócio-educativas que visem à democratização do acesso aos resultados finais do projeto, como por exemplo: debates, palestras, encontros, visitas, entre outras; qualificação dos profissionais envolvidos; estratégias de comunicação e divulgação; público-alvo , considerando a importância da renovação e qualificação de público para as artes visuais; e conformidade com os objetivos deste edital.
Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: atosvisuais@funarte.gov.br.
Acesse ao lado o edital e demais arquivos relacionados

Nenhum comentário: