concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 16 de abril de 2013

Retratos de Retalhos - Júnior Lopes. - PA


Oficina 'Retratos de Retalhos' recebe inscrições até a próxima quarta
Curso de artes visuais será ministrado pelo artista plástico Júnior Lopes.
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 17.
Ressignificação de conceitos no processo de criação. Esse é o objetivo da oficina "Retratos de Retalhos", que será ministrada pelo renomado artista plástico Júnior Lopes, em Belém, no período de 22 a 25 de abril. As inscrições são gratuitas e encerram na próxima quarta-feira (17). O curso, que visa atingir artistas plásticos e visuais, profissionais de moda e interessados em geral, é gratuito e oferta 20 vagas.
A oficina será realizada no período de 22 a 25 de abril no Instituto de Artes do Pará (IAP). Entre os temas que serão abordados, a moda aparece como um destaque recente no espaço dentro das artes plásticas e visuais. Os suportes vão além de cabides e manequins e passam por esferas que vão da pintura à fotografia.
Paraense natural da capital do estado, Júnior Lopes foi convidado para fazer essa relação e passar um pouco da sua experiência de mais de 12 anos como artista plástico e ilustrador. Há cerca de uma década ele vive em São Paulo, onde firmou seu nome e se tornou um dos principais nomes neste processo de ressignificação.
O artista já trabalhou para meios de comunicação nacionais e até internacionais, como o francês Le Monde. Sua carreira acumula prêmios em salões de humor nacionais e internacionais que passam pela Turquia, Itália, Irã, Colômbia, Portugal e Coréia.  Em 2005 o ilustrador levou o Leão de Ouro em Cannes.
A oficina “Retratos de Retalhos” pretende repassar estes mais de 12 anos de experiência e conhecimentos acumulados do artista. Com uma exclusiva técnica pictórica, através de exercícios práticos de como transformar retalhos de tecidos em ilustração plástica, Júnior Lopes vem para trazer novas ferramentas aos artistas paraenses.
Serviço:
Oficina “Retratos de Retalhos” com Júnior Lopes, no Instituto de Artes do Pará (IAP), entre 22 e 25 de abril, de 14h às 18h. As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (17) e são gratuitas. Informações no telefone (91) 4006-2904 e no email iap.artesvisuais@gmail.com. A lista de selecionados será divulgada no 
site do IAP dia 18 de abril.
Fonte: G1 PA - 15/04/2013

Nenhum comentário: