concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 16 de abril de 2013

Oficinas de Colagem - Silvio Alvarez e Arthur Drischel



SILVIO ALVAREZ e Oficinas de Colagem
No dia 03 maio tempo Silvio Alvarez estará em São Paulo mostrando o seu trabalho, para o público interessado, no espaço Matéria Brasil.
Em seguida no dia 4 de maio um artista plástico se junta a outro artista e juntos ministram uma atividade que reune arte, desenvolvimento pessoal, conhecimento individual e diversão para arteterapeutas, psicólogos, educadores e interessados na atividade. Arthur Drischel e Silvio Alvarez vão ministrar oficina em Campinas no Nacional INN. O tema vai reunir a técnica da colagem na realização de mandalas e todas as possilbidades que a arte pode gerar nas atividades quer em terapias quer em sala de aula.
Quem pode participar
Qualquer interessado no tema e profissionais das áreas de educação, psicologia, arteterapia, terapia ocupacional, recursos humanos, entre outros.
Conteúdo
Mandalas e aplicação terapeutica - Técnica da Colagem - Confecção de mandala em sala de aula - leitura terapeutica dos trabalhos.
Responsáveis

Facilitadores
Silvio Alvarez - artista plástico paulistano, em 1989 iniciou-se na colagem utilizando-a intuitivamente como instrumento de arteterapia em um momento difícil de sua vida. Suas obras, em geral, tratam, com bom humor, a relação do homem com o meio ambiente, com o cotidiano das grandes cidades e com ele mesmo, compondo um mundo próprio, mágico e surreal e já estiveram expostas em Coletivas no Brasil e exterior (destaque para Feira do Louvre em Paris e Aeroporto de Guarulhos - Condomínio Conjunto Nacional)
Arthur Drischel - Graduado em Educação Artística com Habilitação em Música, possui diversas extensões universitárias em arte e psicologia. É pós graduado em Arteterapia, tem formação na Pedagogia dos Valores Humanos e atua como facilitador de contato simbólico com o inconsciente por meio de imagens e símbolos com mandalas e música desde 2001.
Mais Informações:
Fonte: Divulgação GAIA Brasil

Nenhum comentário: