concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 11 de maio de 2013

3º Prêmio Ibema Gravura


Inscrições abertas para o 3º Prêmio Ibema Gravura

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio Ibema Gravura, ação que tem como objetivo promover a cultura da gravura e revelar potenciais nomes dessa arte no Brasil.

Podem se inscrever via site (www.premioibemagravura.com.br) estudantes de design, artes gráficas, artes visuais ou outro curso que tenha referência às artes gráficas de todo o Brasil, até o dia 31 de julho.
“Especial como seu talento” é o slogan do prêmio, que receberá trabalhos que contenham técnicas de gravura como serigrafia, metal, linóleo, xilogravura, etc.

Segundo a Supervisora de Marketing da Ibema, Sofia Baldessar, promover a terceira edição do prêmio já transparece a força que o evento ganhou durante as primeiras edições. “Levar o assunto para as escolas e para os estudantes que ajudam a enriquecer a arte das gravuras é como fomentar o interesse pela educação, a arte e a cultura”, comenta. Os trabalhos inscritos são avaliados por um júri composto por profissionais da área de gravura e artes gráficas. Os dez primeiros colocados, anunciados em agosto, ganham prêmios em dinheiro que variam de cinco mil a quinhentos reais. Do décimo ao vigésimo lugar recebem uma menção honrosa. Uma vernissage com a entrega de certificados e prêmios acontecerá em Curitiba, com data ainda a confirmar.

A fanpage do Prêmio Ibema Gravura no Facebook (facebook.com/ibema.papelcartao), canal de comunicação com informações e fotos das premiações e também sobre o mercado de gravura de uma forma geral.


Fonte: Design Brasil

Nenhum comentário: