concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Editais de incentivo à cultura oferecem mais de R$ 5 mi em prêmios - Tocantins


Prazo de inscrição começou no dia 5 de dezembro e segue por 60 dias.
Os oito editais são uma iniciativa da Fundação Cultural do Tocantins.

Já estão disponíveis os oito editais de Incentivo à Cultura 2013, da Fundação Cultural do Tocantins. Ao todo, serão oferecidos R$ 5.130 milhões em prêmios para diversas categorias. Interessados em concorrer podem verificar os editais aqui: http://cultura.to.gov.br/conteudo.php?id=236.

O prazo de inscrições é de 60 dias corridos, que começou a contar no dia 5 de dezembro.
Serão selecionados cerca de 145 projetos. Os editais vão homenagear personalidades que contribuíram para a cultura tocantinense e brasileira, como Arnaud Rodrigues, Dalva Braga, Maximiano Da Mata Teixeira, Kathiê Tejeda, Mestre Dió, Idjarurí Karajá.

Segundo o governo do estado, entre as novidades desta edição está a junção de algumas categorias, como o Prêmio Funcult Mestre Dió 2013, que vai premiar os segmentos de artesanato, cultura popular e cultura tradicional. Os demais editais são de apoio às artes cênicas, à música, ao audiovisual, à literatura, às artes visuais e à cultura indígena.

Uma outra novidade é o edital nº 8, denominado Programa de Infraestrutura Cultural doTocantins/2013, que é um Chamamento Público para celebração de convênio com às prefeituras municipais e suas fundações culturais vinculadas ou a pessoas jurídicas de direto público, sem fins lucrativos, responsáveis pela manutenção de equipamento cultural.

Fonte: G1 TO - 08/12/2013

Nenhum comentário: