concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 29 de maio de 2014

1ª Mostra Coletiva de Artes Plásticas - Mogi das Cruzes - SP

Artistas de Mogi das Cruzes podem se inscrever para Mostra Coletiva
Mostra dá oportunidade para novos talentos.
Primeira edição do evento será no futuro Museu de Arte Mogiana.

O antigo prédio da Telefônica na região central de Mogi das Cruzes deve receber a 1ª Mostra Coletiva de Artes Plásticas. A primeira edição do evento ainda não possui data para acontecer, porque a Prefeitura aguarda a liberação do prédio, porém os artistas interessados em expor seus trabalhos já podem se inscrever.
Para participar, é necessário preencher alguns requisitos, como ter no mínimo 18 anos e possuir obras nas áreas de aquarela, desenho, escultura, gravura ou pintura. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, haverá uma seleção por parte de uma comissão julgadora de artistas de reconhecido valor cultural no município. São eles: Ana Maria Barbosa, Jorge Soliano Fernandes, Lindaura Maria Fuga, Nerival Rodrigues da Silva e Paulo Donizeti Muniz de Queiroz.
“Ainda estamos aguardando a liberação do prédio, mas isso não nos impede de já nos mobilizarmos e organizarmos essa exposição coletiva, que é um desejo da Secretaria de Cultura e dos artistas plásticos do município. Tendo essa exposição montada e contando com o apoio da classe artística, teremos ainda mais força para cobrar a Anatel, no sentido de que autorize o uso do prédio para fazermos ali essa ocupação artística”, explica o secretário de Cultura, Mateus Sartori.
Para Nerival Rodrigues, membro da comissão julgadora e artista plástico de peso internacional, a iniciativa vai favorecer o surgimento de novos artistas. “É uma causa muito boa, é um espaço a mais para a arte da cidade. Eu conheço mais de 50 jovens artistas de Mogi que não conseguem se projetar na arte. Essa exposição pode ser uma saída para eles”, afirma.
As inscrições deverão ser feitas presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, com o preenchimento de uma ficha. Os artistas ainda devem levar o currículo artístico resumido, fotografia da obra (colorida, em tamanho 15 x 21 cm), título e memorial descritivo da obra. Cada artista pode se inscrever com até duas obras. Não serão aceitas obras de artistas já falecidos.
As inscrições se mantêm abertas até o dia 12 de junho e o resultado da seletiva estará disponível no site da Secretaria de Cultura a partir do dia 30 de junho. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 4798-6900 ou no site da Secretaria de Cultura.

Fonte: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Nenhum comentário: