concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Encontro de pesquisa em cultura seleciona trabalhos


O Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades da Universidade Federal Fluminense (PPCULT/UFF), o Setor de Pesquisa de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e o Observatório de Economia Criativa do Rio de Janeiro (OBEC-RJ), estão convidando pesquisadores de todo país para participar do II Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura, que acontece de 15 a 17 de outubro.
O encontro está aberto a todos os que fazem pesquisa sobre cultura, dentro e fora das universidades. Haverá mesas redondas, rodas de pesquisadores e sessões coordenadas de apresentação de trabalhos, reunindo pesquisadores acadêmicos de todos os níveis, agentes culturais e gestores públicos que desenvolvam investigações no campo da cultura, na Casa de Rui Barbosa (Rua São Clemente, 134 – Botafogo) e no IACS-UFF (Rua Lara Vilela, 126 – São Domingos – Niterói).
Os trabalhos deverão ser submetidos de acordo com os seguintes grupos de trabalho: Espaços e práticas culturais; Teorias da cultura; Cultura e territórios; Cultura e juventude; Cultura e identidade; Cultura e relações internacionais; Políticas culturais; Financiamento e sustentabilidade da cultura; Economias da cultura; Linguagens artísticas; Cultura e educação; Diversidade cultural; Cultura e desenvolvimento; Gestão e instituições; Mediações; Manifestações culturais tradicionais; Patrimônio Cultural; Cultura e comunicação; Cultura e religião; e Economia criativa.
As propostas devem ser encaminhadas até o dia 15 de julho. A divulgação dos selecionados será feita no dia 11 de agosto.
Mais informações no site www.pesquisaemcultura.uff.br.

Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: