concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 4 de novembro de 2014

British Council em conjunto com o Ministério da Cultura abre vagas para cursos na Inglaterra


O British Council abriu 20 vagas para a primeira fase do programa Conexão Cultura Brasil na Inglaterra. As vagas oferecidas são nas áreas de museus, música, teatro, dança, entre outras.

Haverá oportunidades em instituições como o Southbank Centre, um dos maiores centros culturais da Europa, que oferece duas vagas de residência na produção de seu festival WOW (Women of the World Festival.

O programa Conexão Cultura Brasil, do Ministério da Cultura, oferece aos brasileiros oportunidades de aprimoramento profissional e acadêmico no exterior, em áreas ligadas a arte, cultura e economia criativa. O British Council é o parceiro estratégico do MinC no planejamento e implementação do programa para oportunidades no Reino Unido (Escócia, lnglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales).

Os candidatos interessados nas vagas anunciadas pelo British Council devem se inscrever em duas etapas concomitantes. Primeiro, é preciso selecionar a vaga e se inscrever pelo sistema do Ministério da Cultura e depois reunir a documentação necessária para se candidatar através do site do British Council. Algumas vagas podem exigir comprovação de proficiência em língua inglesa. O prazo para inscrições para viagens em janeiro, fevereiro e março de 2015 é7 de novembro.

A parceria com o Ministério da Cultura ocorre no contexto do Transform, programa de artes do
British Council, com duração de quatro anos, que conecta produtores, artistas, autoridades e as principais organizações de artes do Brasil e do Reino Unido, buscando fortalecer os laços entre estes profissionais e instituições de ambos os países.

Clique aqui para saber mais e se cadastrar para receber novas vagas

Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: