concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 4 de novembro de 2014

oficina ‘Gestão para autonomia e produção cultural’ - Rio de Janeiro

Abertas as inscrições para a oficina ‘Gestão para autonomia e produção cultural’

Oficina será realizada, de 17 a 20 de novembro, no Centro Técnico de Artes Cênicas da Funarte, no Rio de Janeiro

Estão abertas, até o dia 9 de novembro, as inscrições para a oficina ‘Gestão para autonomia e produção cultural, que será ministrada por Flávia Berton. O curso, direcionado a artistas, grupos e estudantes de artes, é realizado pelo Centro Técnico de Artes Cênicas da Funarte e tem como objetivo oferecer aos participantes instrumentos para que, a partir de suas referências e da análise conjuntural, possam produzir e distribuir seus trabalhos numa perspectiva coletiva e solidária.

As aulas serão entre os dias 17 e 20 de novembro, no CTAC, Rua do Lavradio, 54, no Centro do Rio. As inscrições devem ser feitas através do e-mail oficinastecnicas@funarte.gov.br, após o preenchimento do formulário de inscrição e da carta de intenção. São oferecidas 25 vagas. A lista de selecionados será divulgada até 14 de novembro, nesta página eletrônica da Funarte.

O curso terá 20 horas de duração e vai abordar os seguintes temas: missão, planejamento, projetos, captação, planos de mídia, produção executiva, leis de incentivo e representação jurídica.

A oficina já circulou por nove estados e catorze cidades.

Sobre a oficineira

Flávia Berton trabalha, desde 1988, com organizações culturais não governamentais que desenvolvem projetos na área de artes cênicas e culturas populares. Integra a equipe de gestão e produção do Teatro de Anônimo onde coordenou, produziu e administrou eventos como o Território de Pertencimento, Ponto de Cultura Teatro de Anônimo, Teatro de Anônimo 20 Anos, Incubadora de Gêneros Populares e Circuito carioca de teatro de rua, circo e folias. É coordenadora geral do Encontro Internacional de Palhaços Anjos do Picadeiro e dos projetos do Ponto de Cultura Teatro de Anônimo.

Serviço
Oficina ‘Gestão para autonomia e produção cultural’
De 10 a 14 de novembro, das 13h às 18h
Local: Centro Técnico de Artes Cênicas da Funarte
Rua do Lavradio, 54, Centro, Rio de Janeiro
Vagas: 25
Inscrições através do e-mail oficinastecnicas@funarte.gov.br, até 9 de novembro


Fonte: Funarte

Nenhum comentário: