concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 8 de novembro de 2014

ESPAÇO CULTURAL STJ ABRE SELEÇÃO PARA EXPOSIÇÕES EM 2015



O Espaço Cultural STJ convida os artistas a participar do Processo Seletivo de Exposições Temporárias – 2015.  O Edital contendo as regras de participação segue em anexo, mas também pode ser solicitado via email ou obtido na página do STJ na internete (www.stj.jus.br). Os projetos de mostras podem ser coletivos ou individuais e devem conter breves currículos dos artistas e material relativo às obras (recortes de jornal, críticas, panfletos de exposições anteriores, entre outros). A proposta também deve conter entre quatro e dez fotos coloridas das obras, endereço completo do artista e cópia de sua identidade. Uma comissão do tribunal selecionará as propostas seguindo critérios como adequação ao espaço físico e à imagem institucional do STJ, qualidade e originalidade. A comercialização das obras fica a critério do expositor, mas não é autorizada a colocação de etiquetas com preços. As negociações e a entrega são de responsabilidade exclusiva dos expositores. Após a mostra, devem ser doadas para a pinacoteca do STJ uma ou duas peças, conforme a exposição seja individual ou coletiva. O STJ produz material gráfico de divulgação da exposição, entrevistas de TV, Rádio e faz a cobertura fotográfica, cujas cópias o artista poderá levar após o final da mostra. Será produzido um catálogo, contendo todas as mostras temporárias realizadas pelo Espaço Cultural STJ durante todo o ano.

Dessa forma, o Espaço Cultural STJ dá continuidade ao trabalho em parceria com a classe artística, nacional e internacional, com o objetivo de oferecer à apreciação da sociedade diversas manifestações culturais e artísticas, divulgando uma vasta gama de linguagens e formas de expressão, especialmente no campo das artes visuais. Desde 2001, ano de sua origem, busca ampliar as oportunidades de apreciação da arte, da qual se utiliza como ferramenta de formação da cidadania que torna o ser humano melhor e contribui para a diminuição das desigualdades. Diariamente, recebe milhares de visitantes dentre advogados, estudantes da rede de ensino do DF que participam dos projetos socioeducativos, servidores e público em geral.

As propostas podem ser enviadas no período de 27 de outubro de 2014 a 23 de fevereiro de 2015,  via correio, email, ou entregues pessoalmente nos seguintes endereços:


ou:

Superior Tribunal de Justiça
COORDENADORIA DE MEMÓRIA E CULTURA – Espaço Cultural
SAFS Quadra 6, lote 1 – Trecho III
CEP 70.095-900 – Brasília / DF


____________________


INFORMAÇÕES E REGULAMENTO:

telefones: 3319-8460 / 8373 / 8594 / 8559

Nenhum comentário: