concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 18 de maio de 2015

29º Salão de Artes Plásticas de Arceburgo (MG)

29º Salão de Artes Plásticas de Arceburgo (MG)

A 29ª edição do Salão de Artes Plásticas de Arceburgo recebe inscrições até 27/06/15 de trabalhos nas técnicas de pintura, gravura, fotografia, arte digital, aquarela e escultura. Confira o regulamento:

1. O XXIX Salão de Artes Plásticas de Arceburgo realizar-se-á de 13 a 27 de Junho de 2015, na sede do Instituto Histórico e Cultural de Arceburgo, à Rua Coronel Cândido de Souza Dias, 990, Centro, em Arceburgo – MG.

2. Serão aceitos trabalhos nas secções de pintura: Acadêmica,Naif e Contemporânea; Desenho; Pastel; Gravura; Fotografia; Arte Digital; Aquarela e Escultura.

3. Na inscrição o artista poderá inscrever-se com até duas obras de cada modalidade.

4. Cada Artista poderá se inscrever em mais de uma secção do Salão, contanto que se inscreva em separado para cada uma delas.

5. As obras deverão ser entregues no ato da inscrição e somente serão aceitas em perfeitas condições para exposições, isto é, devidamente emolduradas, com penduradores assinadas e datadas. As obras sem molduras deverão ter acabamento próprio.

6. Os trabalhos não deverão ser anteriores a 2010 e as medidas não deverão ultrapassar 1 x 1m de comprimento.

7. O I.H.C.A. não se responsabilizará por eventuais danos causados às obras recebidas, embora se comprometa a dispensar-lhes todo cuidado necessário cabendo ao artista assegurar as obras contra quaisquer riscos.

8. Será cobrada uma taxa de R$ 70,00 por inscrição (podendo inscrever duas obras).

9. Operíodo de inscrição é de 06 de abril a 15 de maio.

10. Após o encerramento do Salão, os expositores deverão providenciar dentro de 30 (trinta) dias a retirada de seus trabalhos mediante a devolução de recibo da inscrição, a partir do dia 06/07/2015.

11. A Comissão de Seleção e Premiação do será composta de três ou mais elementos de grande valor nas Artes Plásticas, designada pela Comissão Organizadora.

12. Toda obra selecionada que tiver etiqueta com valor de venda poderá ser negociada pela pessoa credenciada pela Comissão Organizadora que enviará ao autor a respectiva importância em cheque, contra recibo.

13. As Obras serão julgadas dentro de seu estilo ou tendência.

14. Aos melhores trabalhos julgados será outorgada a critério do Júri a premiação seguinte:
- Troféus (I.H.C.A. ePREFEITURA MUNICIPAL DE ARCEBURGO) para as melhores obras do Salão, independente da categoria.
- 01 Grande Medalha de Ouro; 01 Pequena Medalha de Ouro; 01 Grande Medalha de Prata; 01 Pequena Medalha de Prata; 01 Grande Medalha de Bronze; 01 Pequena Medalha de Bronze e Menções Honrosas a critério do júri por categoria, sendo:
- Pintura Figurativa e Naif;
- Pintura Contemporânea;
- Desenho/Pastel/Gravura;
- Fotografia/Arte Digital;
- Aquarela;
- Escultura.

15. Os artistas selecionados não poderão alterar ou retirar seus trabalhos antes do encerramento do Salão. As decisões de Seleção e Premiação serão definitivas e irrecorríveis.

16. Os artistas premiados terão as fotos de seus trabalhos publicados no catálogo, que conterá a relação de todos os artistas selecionados pelo júri de seleção e premiação. Todos os selecionados receberão o diploma de participação.

17. Os artistas inscritos serão informados por carta. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

18. Os artistas deverão efetuar as inscrições nos endereços abaixo. As obras poderão ser enviadas por transportadoras ou pelos Correios e serão devolvidas pela mesma forma escolhida pelo artista. Os custos de envio e retirada das obras é de responsabilidade do artista.

19. Os artistas que efetuarem as inscrições no endereço de São Paulo a Comissão Organizadora se encarregará de buscar e devolver as obras no mesmo endereço.

20. INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

SÃO PAULO:GALERIA BRIC A BRAC – Alameda Jauaperi, 996 – Moema. Fone: (11) 5055-0874. De segunda a sexta-Feira das 09h:00min. às 19h:00min e no sábado das 09h:00min. às 14h:00min.

MOCOCA:GALERIA ARRIGONI (Francesco Arrigoni ). Rua Belo Horizonte nº 96- Mococa – SP – Fone (19) 3656-0990.

ARCEBURGO:INSTITUTO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARCEBURGO Rua Coronel Cândido de Souza Dias, 990 – CEP 37820-000 – Arceburgo – MG. Fone: (35) 3556-2156 - e-mail: ihcaarceburgo@yahoo.com.br
De segunda a sábado das 09:00h. às 11:00h, e das 12:30h. às 17:00h.

Mais informações:
Arceburgo (MG)
Instituto Histórico e Cultural de Arceburgo
Rua Coronel Cândido de Souza Dias, 309 – CEP 37820-000 – Arceburgo – MG. Fone: (35) 3556-2156 - e-mail: ihcaarceburgo@yahoo.com.br | Seg. a sex., 09h/12h e 12h30h/17h .

                                                                                                               
CRONOGRAMA                                                                                     
Últimos dias das inscrições
27 de Junho de 2015                                                                             
                                                                                                             
DEMAIS INFORMAÇÕES                                                                       
O Salão de Artes Plásticas de Arceburgo (MG) é realizado desde 1986.   

Fonte: Mapa das Artes

Nenhum comentário: