concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (MG)

Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (MG)

A 2ª edição do FIF - Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte recebe até 03/07/15 inscrições de artistas e pesquisadores do Brasil e do mundo. Serão aceitas propostas de trabalhos que explorem interseções e relações da fotografia com o universo das artes visuais. Os interessados podem se inscrever para três ações do festival: Exposição Internacional, Moving Images e FIF Universidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o por meio do site www.fif.art.br.

O FIF BH 2015 será realizado no Palácio das Artes e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, entre os dias 10 e 20/09/15, com programação de palestras, oficinas e maratona fotográfica. Idealizado pelos artistas visuais Bruno Vilela e Guilherme Cunha, o FIF chega à sua segunda edição com a proposta de refletir sobre as relações Mundo, Imagem, Mundo.

>> EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL
Artistas devem apresentar uma série de oito imagens, ficha técnica e um breve texto com descrição do trabalho proposto, além de currículo e portfólio, sendo que todos os arquivos solicitados não deverão ultrapassar 15 MB. Os termos da convocatória podem ser consultados no site do festival e o resultado será divulgado até o dia 20/07/15.

>> IMAGENS EM MOVIMENTO // MOVING IMAGES
Visando ampliar o entendimento sobre as possibilidades da produção criativa ligada ao universo da imagem fotográfica, a convocatória Moving Images busca trabalhos que privilegiam a fotografia em movimento. Serão selecionadas obras que atuam no campo de aproximação entre fotografia, vídeo, animação, GIF animado, cinema e novas tecnologias. Esses trabalhos serão exibidos em sessões de projeção durante o FIF BH 2015. Para participar da convocatória, os artistas devem inscrever-se no site enviando um link com apresentação e descrição do trabalho que desejam incluir na programação do Festival.

>> FIF UNIVERSIDADE
Durante os onze dias de programação mais intensa do Festival, no mês de setembro, serão realizados cinco painéis de debate abertos a pesquisadores do Brasil e do mundo. A ação busca gerar reflexão sobre a produção imagética, suas influências no mundo e a forma como impactam as relações humanas. Serão selecionados 20 artigos para compor os cinco paineis e também integrarão uma publicação digital de caráter cultural com ISBN. Para se inscrever o pesquisador deverá enviar seu um resumo do artigo por meio do site do Festival.

Mais informações:
www.fif.art.br

                                                                                                               
CRONOGRAMA                                                                                     
Exposições
Setembro de 2015
                                                                                                             
Fonte: Mapa das Artes

Nenhum comentário: