concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 18 de maio de 2015

COLORI VENEZIANI IN TOSCANA 2015 - Ivani Ranieri

COLORI VENEZIANI IN TOSCANA 2015
Curso de Aquarela “en plein air“ na Itália
14 a 27 de junho
  
Este é o quinto ano com esta programação. .
Na primeira parte da viagem, chegaremos por Roma. Uma Van com motorista estará nos esperando no aeroporto para irmos ao Hotel Agriturismo Pian di Meta Vecchia , na Toscana.
No dia seguinte começa a programação de pintura.  Roberto Mazzetto (artista de venezia)  irá nos encontrar na Toscana.
1. dia - Após o café da manhã, o grupo será reunido em uma sala do Hotel e as orientações sobre aquarela e desenho serão dadas. Por volta das 13h o almoço será servido. Após o almoço, uma Van com motorista irá nos buscar no hotel para fazermos um passeio e pintura ao ar livre.
Costumamos cada dia fazer uma parte da região do Vale d´Orcia. Para que tenha idéia, coloquei o mapa . Nosso Hotel fica entre Castiglon d´Orcia e San Quirico d´Orcia.
Conheceremos cidades como : Pienza, Montalcino, Montecchiello, San Quiricco d´Orcia, Castiglone d´Orcia , Siena , entre outras.
2 dia – Iremos após o café da manhã para Siena. Ficaremos o dia todo fora para pintura e conhecermos as cidades em torno de Siena. Neste dia não almoçamos no Hotel.
3 dia – Após o Café ficaremos trabalhando no Hotel . Almoço e após o almoço saída para outra região da Toscana
4 dia- Sairemos pela manhã e na parte da tarde o trabalho será no Hotel.
( sábado ) No dia seguinte iremos com Van e motorista para Venezia.
(domingo) Veneza -  Ótimo dia para passear , visitar Museus. Mesmo sendo dia livre, eu costumo acompanhar o grupo.
De Segunda a sexta feira sairemos do Hotel por volta das 9:15 h para o Ateliê Bottega del Tintoretto do artista Roberto Mazzetto. Parada para almoço às 13h , trabalho até 17:00h 17:30h
Quinta feira, iremos para Burano pela manhã , lá almoçaremos. Como opção iremos no final do dia de trem para Verona. Iremos assistir a Ópera “Nabucco”. Não está incluído na programação.
Sábado traslado para aeroporto e volta para São Paulo.

IMPORTANTE : Na Toscana, todas as refeições realizadas no Hotel , mais água e vinho , estão incluídas. Nas saídas, as despesas são por conta do passageiro.
Em Veneza, os almoços realizados no ateliê, estão incluídos no preço do curso. Nas saídas, as despesas são por conta do Passageiro.

Ivani Ranieri
mais informações pelo email: ivaniatelie@uol.com.br

Nenhum comentário: