concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 19 de dezembro de 2015

SESI/SP . Edital de Chamamento 2016 para Seleção de Projetos Culturais


Sesi:SP_ediatis-e-afins
Com objetivo de ampliar e democratizar o acesso à cultura e identificar projetos artísticos para públicos de todas as idades, bem como incentivar e difundir a diversidade das linguagens e tendências artísticas, o Edital de Chamamento 2016 recebe inscrições na categoria de Artes Visuais divididas em três modalidades: Galeria de Arte Digital, Ocupação Artística e Espaço Galeria.
Os projetos para a Galeria de Arte Digital SESI-SP, localizada no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, na avenida Paulista, são dirigidos a obras artísticas que serão exibidas em vídeo na fachada do edifício-sede Fiesp/Sesi-SP, com propostas que possibilitem a mistura de linguagens e o intercâmbio entre diferentes culturas. As propostas devem seguir os critérios: ineditismo, criatividade e diálogo com o público.
Para o Espaço Galeria SESI-SPas propostas devem ser de exposições itinerantes de obras inéditas ou não inéditas, individuais ou coletivas, voltadas aos espaços expositivos localizados nas unidades do SESI-SP do interior do Estado.
Já para a modalidade Ocupação Artística no SESI-SP, as obras deverão ser concebidas para espaços diversos, como muros, arquibancadas, jardins e janelas, entre outros, que se transformam em plataformas expositivas e recebem interferências produzidas a partir de técnicas e materiais diversos, como graffiti, pintura, escultura, cartazes lambe-lambe, adesivo ou instalações.
CRONOGRAMA– Inscrições: Online
- Galeria de Arte Digital SESI-SP (fachada do edifício-sede FIESP/SESI-SP): até 17 de janeiro/2016
- Espaço Galeria SESI-SP / Ocupação Artística no SESI-SP: até 24 de janeiro/2016
– Taxa de inscrição: não
– Regulamento + inscrição: http://bit.ly/1JhXLwr

by Editais e Afins

Nenhum comentário: