concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 8 de março de 2016

3º C.LAB Mercosul 2016 . Blau Projects

O Concurso visa incentivar e estimular a reflexão e o debate sobre a arte contemporânea Latino-Americana, fomentando a conexão entre contextos distintos, a diversidade artística e sua linguagem nas várias formas de manifestação, oferecendo ao público novas possibilidades de abordagens e experiências, através do estímulo a artistas e curadores em início de sua trajetória profissional, possibilitando-lhes a oportunidade de evolução no âmbito internacional das artes visuais, com base na concessão de apoio financeiro para realização de exposições no espaço disponibilizado pela Blau Projects ou bolsa-auxílio de incentivo à pesquisa.
É destinado a artistas e curadores de nacionalidade latino americanas, residentes ou não, na América Latina, com idade mínima de dezoito anos, não contratados ou em processo de contratação pela Blau Projects. Serão selecionados dois projetos sendo que cada inscrição será realizada através de um curador ou grupo curatorial responsável pela execução de projeto curatorial que apresentará no mínimo três e no máximo seis artistas participantes. Blau Projects selecionará um curador que receberá uma bolsa-auxílio de incentivo à pesquisa, em formato de residência.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 31 de março/2016, via email
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 15.000 para cada projeto selecionado e uma bolsa-auxílio de incentivo à pesquisa, em forma de residência.
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/1Y7Qc3I


by Editais e Afins

Nenhum comentário: