concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de março de 2016

Prêmio Arte Monumento Brasil 2016 - FUNARTE

funarte_editais-e-afins
O Prêmio Arte Monumento Brasil 2016 vai contemplar 70 projetos de obras monumentos permanentes de artes visuais que visem promover, comemorar e homenagear, de forma criativa os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil em 2016.  A iniciativa é uma parceria com o Ministério da Cultura e a Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República.
O objetivo principal é valorizar a diversidade e regionalidade das artes visuais brasileiras, de forma a estabelecer também um diálogo entre o esporte, o meio ambiente, as expressões artísticas e culturais brasileiras e o público geral, promovendo assim maior democratização e acessibilidade a bens culturais nas Cidades do Revezamento da Tocha Olímpica. Com essa iniciativa, também se pretende criar um legado de monumentos permanentes de artes visuais, em locais públicos de grande circulação e visitação, nas diversas cidades por onde passará a Tocha Olímpica 2016.
Podem participar da seleção pessoas físicas e pessoas jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área das artes visuais. O proponente deverá residir preferencialmente em uma das cidades oficialmente integrantes do Circuito das Cidades de Revezamento da Tocha Olímpica 2016, cuja listagem está disponível na página eletrônica Rio 2016 (www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/mapa-do-revezamento). Cada proponente poderá inscrever quantos projetos desejar, podendo ser contemplado em apenas um projeto, com exceção de cooperativas de produtores ou de artistas, bem como associações que abriguem diversos artistas.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 7 de abril/2016, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 30 mil para cada projeto contemplado.
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/21LalPc


Prêmio Arte Monumento Brasil2016

by Editais e Afins

Nenhum comentário: