concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de março de 2016

Prêmio Primeiro Olhar 2016

Premio-PrimeirOlhar-2016_editais-e-afins
O Prêmio PrimeirOlhar, que acontece no âmbito do XVI Encontros de Cinema de Viana do Castelo, em Portugal busca promover a produção de documentários entre estudantes de cinema, audiovisual, e comunicação, e por participantes em cursos de documentários nos países de língua portuguesa. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de maio.
Os documentários inscritos devem ter uma duração inferior a 30 minutos, e terem sido produzidos entre janeiro de 2015 e março de 2016. A inscrição pode ser realizada online ou por via postal. No primeiro caso é necessário preencher o formulário de inscrição, disponibilizar o vídeo na internet por “Vimeo” ou “Youtube” e anexar um formulário de declaração da escola comprovando a matrícula do estudante.
Não há limite para o número de obras que cada realizador pode apresentar, e os filmes podem ter sido realizados fora do contexto escolar.
O filme vencedor do Prêmio PrimeirOlhar/Cineblubes poderá ser projetado nas sessões de cinema dos cineclubes portugueses e galegos.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 31 de março/2016, via online ou Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: Prêmio PrimeirOlhar no valor de € 1000 euros; Prêmio PrimeirOlhar/Cineclubes no valor de € 1000 euros.
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/1RLFiOF

by Editais e Afins

Nenhum comentário: