concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de junho de 2017

ELEPHANT PARADE INAUGURA ATELIÊ DE PINTURA NO SHOPPING IBIRAPUERA




   
ELEPHANT PARADE INAUGURA ATELIÊ DE PINTURA NO SHOPPING IBIRAPUERA
Em ação inédita, público poderá acompanhar o processo de criação dos projetos selecionados
A partir do dia 21 de junho, o Shopping Ibirapuera receberá o ateliê de pintura da Elephant Parade. Todos os que visitarem o shopping até o final de julho poderão acompanhar de perto todo o processo de criação das esculturas de bebês elefantes que chegarão às ruas de São Paulo em agosto de 2017, em um espaço de 150m2 no piso Jurupis.
No ateliê, os artistas selecionados pela curadoria da exposição e pelas empresas patrocinadoras se revezarão para executar seus projetos. Serão até 6 elefantes sendo pintados ao mesmo tempo e a cada dia um novo conjunto de artistas realizará seus projetos, enquanto as esculturas ainda não finalizadas também ficarão expostas. “Esta é a segunda edição da Elephant Parade no Brasil. Uma edição extremamente importante para nós, pois ela não só celebra os dez anos da exposição pelo mundo, como será a maior exibição do tipo em São Paulo, com 85 obras e, pela primeira vez, tornamos público o processo de criação das esculturas, onde os visitantes do ateliê poderão acompanhar o “nascimento” dos elefantes que irão para as ruas em agosto. Junto ao Shopping Ibirapuera e à agência Propague, criamos um espaço para envolver os visitantes no clima da exposição, aproximando ainda mais o paulistano da arte”, dizem Carolina Barreto e Giovane Pasa, diretores da Elephant Parade no Brasil.
Durante o mês de julho, o ateliê terá, ainda, uma oficina de pintura infantil para que as crianças aproveitem o período de férias, expressando o seu lado artístico. “O Shopping Ibirapuera é o shopping oficial da Elephant Parade em São Paulo. Trazer o ateliê para dentro de nossa estrutura mostra o quanto estamos de portas abertas para novos projetos que proporcionem novas experiências ao público paulistano. Para nós, é uma honra receber este projeto que traz consigo tanta história e esperança para o futuro, não só pela preservação dos elefantes, como também pelo acesso à arte”, diz Ricardo Portela, gerente de Marketing do Shopping Ibirapuera.
Em agosto de 2017, a exposição reunirá dezenas de esculturas de elefantes bebês em tamanho real desenvolvidas por artistas locais, com o nobre objetivo de, por meio da arte, ajudar a preservar os elefantes, ameaçados de extinção, e tornar o mundo mais feliz por meio da arte.
Horários do Ateliê
Local: Piso Jurupis, Shopping Ibirapuera - Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP)
Segunda a sábado: das 12h às 22h
Domingos e feriados: das 14h às 20h
Sobre a Elephant Parade
A Elephant Parade foi inspirada na história real de uma valente bebê elefante chamada Mosha, que perdeu uma parte da perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia. Comovidos e inspirados por essa história, Marc e Mike Spits, pai e filho, fundaram a Elephant Parade em 2006. Em 2007, a primeira exposição foi feita em Rotterdam, na Holanda. O Friends of the Asian Elephant Hospital, a "casa" da Mosha na Tailândia, foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento. Mosha foi a primeira bebê elefante do mundo a receber uma prótese para a perna.
Hoje, a Elephant Parade é a exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo. Por meio da arte, as exibições estimulam milhares de sorrisos, fomentam a conscientização e geram fundos para a conservação de elefantes e outras entidades carentes.
Além da Mosha, a Elephant Parade atualmente gera recursos para o cuidado de centenas de outros elefantes. A perda de habitat natural, o comércio de marfim e os conflitos entre humanos e elefantes são os maiores problemas que os ameaçam.
Empresas interessadas em ter seu próprio elefante e patrocinar o evento devem entrar em contato pelo e-mail patrocinios@elephantparade.com.br.
Clique aqui e acesse os projetos pré-selecionados.


Patrocínio Oficial
Amarula
Rei do Mate
Yázigi
Matrix

Ateliê Oficial
Shopping Ibirapuera

Hotel Oficial
Tivoli Mofarrej

Parceiros
Propague (Agência de Propaganda)
MariaSãoPaulo (Assessoria de Imprensa)
Labbo (Agência Digital)
Canela Fina (Produtora de Vídeos)
Spotify (Player Oficial)
Conceito Brasil (Captação)
Visite São Paulo (Apoio Institucional)
Prefeitura da Cidade de São Paulo (Apoio Institucional)

Nenhum comentário: