concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 17 de julho de 2017

20º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica - Argentina - inscrições até 15 de agosto

 
FESTIVAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA PRORROGA PRAZOS E OFERECE DESCONTOS PARA SUA 20º EDIÇÃO
 
 
Principal evento ibero-americano de criatividade para a indústria da comunicação acontece em novembro no Hotel Hilton de Puerto Madero, em Buenos Aires
 
   
 
Buenos Aires, julho de 2017 – Maior e mais importante evento de criatividade, publicidade, comunicação, marketing e entretenimento ibero-americano, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia a prorrogação dos descontos na inscrição de peças e aquisição de ingressos para delegados no evento. O 20º El Ojo acontece no Hotel Hilton de Puerto Madero, em Buenos Aires, nos dias 08, 09 e 10 de novembro e contará com a participação de vários nomes que estão no rol dos mais importantes profissionais da indústria da comunicação regional e global.
A partir de agora todas as empresas ou profissionais os que desejarem inscrever suas melhores ideias, trabalhos e campanhas para o Festival devem fazê-las pelo site do El Ojo de Iberoamérica. Entre os benefícios oferecidos àqueles que inscreverem seus trabalhos durante o atual período de inscrições, que vai até o dia 15 de agosto, está a bonificação dos custos de processamento de todas as peças, campanhas e cases que tenham sido registradas até esta data. A bonificação será aplicada sobre as peças que tiverem completado seu processo de inscrição e não precisem de modificações posteriores.

INSPIRAÇÃO, CAPACITAÇÃO E ENCONTRO
Ao longo das últimas duas décadas o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica se consolidou como um espaço único de inspiração, capacitação e debate entre as mentes mais brilhantes da criatividade mundial e os profissionais assistentes. E este ano não será uma exceção. A partir de agosto o festival anunciará os nomes de destaque da publicidade global que compartilharão seu olhar com a indústria e com quem será possível tomar um café, um vinho ou uma cerveja e intercambiar ideias. Com o objetivo de que todos os que desejem possam participar deste encontro único realizado uma vez por ano, a organização do festival está oferecendo uma quantidade limitada de entradas com 40% de descontopara os primeiros que reservarem seus lugares antes de 28 de julho. 

PRÊMIOS DA 20ª EDIÇÃO
Como todos os anos o El Ojo acompanha as mudanças na indústria atualizando assim alguns dos seus prêmios. Abaixo um pequeno guia com as principais mudanças.
El Ojo Film: Anteriormente conhecido como El Ojo Cinema/TV, o El Ojo Film celebra a melhor criatividade desenvolvida para as ideias em formato audiovisual. Premiará as melhores imagens em movimento que demonstrem uma grande ideia acompanhada de uma perfeita execução.
El Ojo Gráfica: Este prêmio celebra as melhores ideias para anúncios (imagens fixas) em que o frescor da ideia e sua execução possam impactar o consumidor no momento de sua visualização. As peças inscritas poderão ser em formato impresso e/ou digital e podem ou não ter interação.
El Ojo Rádio: Criado para celebrar as melhores ideias de áudio desenvolvidas tanto em mídia convencional, quanto nas diferentes plataformas de áudio. Será premiada a narrativa auditiva, a inovação sonora e musical na comunicação de uma mensagem de marca.
El Ojo Via Pública: Este prêmio celebra as melhores ideias criadas para captar a atenção do consumidor fora de casa (ou out of home), em espaços públicos, podendo assim comunicar uma mensagem de forma atrativa e/ou gerar uma experiência de marca.
El Ojo Interativo: Celebra as melhores ideias que se experimentam digitalmente. Ideias que aproveitem a mídia digital para melhorar a mensagem da marca.
El Ojo Mobile: Reconhece as melhores ideias para dispositivos móveis. Serão julgadas a ideia e a criatividade em que o uso do dispositivo seja o núcleo da ideia, a ative e contribua com a execução da mesma.
El Ojo Media: Este prêmio celebra o uso criativo, inovador e não convencional da mídia e seu contexto. Reconhecerá as melhores ideias que utilizem a mídia de uma maneira inovadora e relevante, de maneira que contribua para amplificar a mensagem das marcas.
El Ojo Direto: Premia as melhores ideias que gerem uma resposta e construam uma relação com o cliente, aquelas que busquem, como objetivo, captar, reter e fidelizar uma audiência específica, em que exista um meio de resposta para interagir e/ou medir resultados relevantes.
El Ojo Promo & Ativação: Feito para celebrar as melhores ideias criadas com o objetivo de ativar e promover a venda de um produto ou serviço, dar vida a uma marca, gerar seu conhecimento e o uso da mesma, originando afinidade com o público para o qual está dirigida.
El Ojo PR: Este prêmio celebra as melhores ideias que construam confiança e reputação exitosa em relações com terceiros, utilizando principalmente táticas através de earned media ou canais próprios, para comunicar credibilidade, conscientização, reputação e relacionem as companhias ou organizações de maneira positiva com seus consumidores ou membros.
El Ojo Design: Premia a criatividade posta ao serviço do design. Serão reconhecidos aqueles trabalhos que mostrem como o design foi utilizado para contribuir com identidade de marca, uma experiência ou comunicar a mensagem do produto ou da marca.
El Ojo Sustentável: Apoia e reconhece aqueles trabalhos e empresas que através de sua mensagem ou ações contribuam de forma ativa, voluntária e sustentável no tempo para a melhoria social, de gênero, econômico e ambiental de nossas sociedades e de nossa casa, a Terra.
El Ojo Sports: Celebra as melhores ideias que são relacionadas ao mundo do esporte e das marcas. Sabem aproveitar a oportunidade oferecida pelos eventos esportivos para comunicar ou se promover.
El Ojo Conteúdo: Este prêmio celebra as melhores ideias que tenham sido desenvolvidas para uma marca, ou em conjunto com uma marca, com o objetivo de entreter, potencializar e comunicar uma mensagem de marca ou conectar com os consumidores de uma forma inovadora, não invasiva e que faça com que o público se veja atraído por ela.
El Ojo Campanhas Integradas: Premia as melhores ideias que implementem uma campanha integrada, usando múltiplas mídias, ações e/ou aplicações que se enriqueçam mutuamente e potencializem a comunicação da marca ou produto.
El Tercer Ojo: Reconhece aquela grande ideia que quebre paradigmas, abra novas formas de comunicar e pensar a indústria, e de relacionar as marcas com os consumidores. Reconhece aquelas ideias que assumem riscos e que se animam a ver mais além do social e culturalmente aceito pela indústria, ou abrir novas perspectivas e visões sobre um tema.
El Ojo Inovação: Celebra aquelas ideias tecnológicas inovadoras que permitam a resolução de problemas. Peças que permitam a criativos, tecnólogos, profissionais de marketing e comunicadores em geral, transmitir sua mensagem e/ou a dos seus clientes em novas formas, adicionando valor a suas marcas e oferecendo utilidade a seus consumidores; ou aquelas grandes peças tecnológicas que por sua relevância dentro da indústria se destaquem por si mesmas.
El Ojo Eficácia: Este prêmio celebra as melhores ideias que tenham conseguido um impacto mensurável e provado no negócio do cliente. Essa criatividade que todos os profissionais da indústria perseguem, a que consiga afetar o comportamento do consumidor e, portanto, a marca, as vendas e seus objetivos. Serão avaliados os resultados conseguidos levando em consideração os objetivos planejados, graças às estratégias e implantações criativas.
Melhor Ideia Latina Para o Mundo: O El Ojo celebra as melhores ideias criadas por latinos, seja para seu país dentro da Iberoamérica ou para qualquer país do mundo. Este prêmio surgiu para seguir apoiando e estimulando o talento latino, não só na região, mas também no mundo.
El Ojo Produção Audiovisual: Este prêmio tem o objetivo de reconhecer o melhor talento na execução e na técnica em cada uma das peças audiovisuais inscritas, já que a excelência contribui de maneira relevante com o sucesso da ideia.
El Ojo Produção Gráfica: Busca reconhecer o trabalho dos redatores, designers, fotógrafos, diretores de arte, ilustradores e as empresas que, com seu esforço e dedicação, buscam qualidade que reconheça cada um dos trabalhos, transformando-os em peças únicas. As peças inscritas neste prêmio poderão ser impressas ou digitais e será premiada a melhor de sua categoria.
El Ojo Produção Digital: Celebra a arte digital e tecnológica. Serão reconhecidas aquelas ideias que ressaltem por seu excelente design e função em um contexto digital. Deve ser a soma ideal de ideia, design e execução em função da melhor experiência de usuário.
El Ojo Local: Entendendo as diferenças no desenvolvimento de cada um dos países da região, o El Ojo reconhece, ano a ano, as melhores ideias, profissionais e empresas por país.
a) El Ojo ao Desempenho do Ano por País/Zona: Melhor Agência, Melhor Criativo, Melhor Produtora, Melhor Diretor e Melhor Anunciante.
b) Melhores Ideias por País/Zona: Um reconhecimento para aquelas peças que se destacaram ao longo do ano em cada país/zona participante do El Ojo.
El Ojo ao Desempenho pela Iberoamérica: Serão distinguidas com este prêmio os melhores da Ibero-América nas seguintes categorias: Melhor Agência, Melhor Agência Independente, Melhor Criativo, Melhor Produtora, Melhor Realizador, Melhor Anunciante e Rede de Comunicação da região. As empresas e/ou profissionais somarão pontos com as peças inscritas que cheguem a ser finalistas ou ganhadoras nos diferentes prêmios que o Festival apresenta.
El Ojo Novos Talentos: Este concurso tem como objetivo estimular os jovens profissionais e estudantes da região, dando a oportunidade de mostrar seu talento, capacidade e criatividade para a comunidade publicitária da Ibero-América; no marco de um evento que convoca os máximos referentes da criatividade e da publicidade regional e mundial.
El Ojo Creative Data (Novo Prêmio): Este novo prêmio reconhecerá as melhores ideias que tenham utilizado criativamente a data/informação. Serão premiadas aquelas ações ou peças que demonstrem que o uso de dados melhorou e/ou impulsionou a execução/campanha, mediante o uso criativo da interpretação, a análise ou a aplicação de dados. O uso criativo dos dados deve ser o centro da ideia e o impacto/resultados devem ser claros e precisos. Poderão participar todas aquelas ideias que tenham sido publicadas, emitidas e/ou realizadas entre 1º de janeiro de 2016 e 5 de outubro de 2017. Por cada categoria serão entregues: ouro, prata e bronze, e entre os ouros de cada categoria será escolhido o Gran Ojo Creative Data da Ibero-América.

20º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica
Hotel Hilton Puerto Madero, em Buenos Aires - Argentina
Data: 08, 09 e 10 de novembro de 2017
Encerramento de inscrições online: Até 15 de agosto
Entradas antecipadas: Até 28 de julho – descontos de 40%
Informações: info@elojodeiberoamerica.com, ou pelo telefone
(54-11) 4543-0790


SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA
El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 20 anos, em cada uma de suas edições, congrega o talento e o espírito latino, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo. Os pilares que deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.
 
   
  
 
 
fonte

Nenhum comentário: