concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Concurso Latinoamericano de Fotografia Documental ‘Los Trabajos y los días’


Promovido pela Escuela Nacional Sindical da Colômbia, estão abertas as inscrições para concurso fotográfico “Los Trabajos y los días”, um dos prêmios mais impactantes da fotografia documental na América Latina.
Cada concorrente tem direito a enviar cinco fotos no total, que podem ser em série ou individuais. Podem participar pessoas maiores de catorze anos, de qualquer nacionalidade, profissão ou idade. Estudantes, profissionais ou entusiastas da fotografia.
O tema das fotografias deve girar ao redor de seres humanos (sem importar idade, sexo ou raça) fazendo algum tipo de trabalho ou oficio. Isto não quer dizer que não possam ser enviadas obras em que a presença humana esteja implícita através de objetos ou de matéria, porém será o júri quem decida a pertinência desses tratamentos.
Na edição passada, dois brasileiros foram premiados. O fotógrafo brasileiro Fábio Teixeira venceu na categoria “Crianças Trabalhadoras” com a série “Os meninos dos túmulos”, enquanto Tadeu Vilani foi o vencedor na categoria “Homens Trabalhadores” com a série “Emú”.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 17 de agosto/2017, todas via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: US 1.100 para o vencedor de cada categoria
.– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2uazzOt

Nenhum comentário: