concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

curso FOTOGRAFIA MODERNA BRASILEIRA: GERMAN LORCA - Daniela Maura Ribeiro - SP

email-mkt---cursos---Daniela-Maura-Ribeiro-01_01
email-mkt---cursos---Daniela-Maura-Ribeiro-01_02
O curso debate a obra do fotógrafo paulistano German Lorca, nascido no bairro do Brás, em 1922, nas diversas etapas de sua carreira, observando-se sua importância para a fotografia moderna brasileira: o interesse pela fotografia, já na adolescência (no ano de 1938, aproximadamente), retratando familiares com a primeira câmara fotográfica que teve (Kodak Bullet 127); o aprendizado e atuação no Foto Cine Clube Bandeirante (1948-1952), despontando como um dos pioneiros da fotografia moderna brasileira; as reportagens (como aquelas sobre o IV Centenário e sobre Nelson Rockefeller, além  de álbuns de casamento) e a dedicação à fotografia publicitária, com foco na produção dos anos de 1960/70). Em paralelo, a crescente participação em exposições e o espaço, cada vez maior, para a fotografia autoral de Lorca, a partir dos anos 1990. Permeando toda essa trajetória o artista que flagra, encena uma tomada, corta, compõe, cria, atento a fotografia que acontece (flagrantes) e aquelas que faz acontecer (as encenações, pseudoflagrantes), até os dias atuais.

Inscreva-se: Clique aqui.

Mais informações:educacao@unibescultural.org.br

A Unibes Cultural comemora dois anos de atuação e se consolida como um hub da cultura e da economia criativa na cidade de São Paulo. Converge, conecta e compartilha diferentes reflexões sobre o contemporâneo e as tendências do século 21.
Com o programa “Janelas para o Conhecimento” você tem a oportunidade de ampliar seus horizontes em cursos com expoentes em diferentes áreas do conhecimento.

 
Rua Oscar Freire, 2.500 - Ao lado do Metrô Sumaré - São Paulo T. 11 3065.4333
De segunda a sábado, das 10h às 19h. Estacionamento Conveniado - Rua Oscar Freire, 2.617

Nenhum comentário: