concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

exposição VERTICAL - Hermes Santos - IED - SP


Hermes Santos, Azimut Wealth Management e Istituto Europeo di Design-IED conectados pela inovação

Exposição Vertical acontecerá entre os dias 19 de setembro e 13 de outubro de 2017, na sede do IED no bairro Higienópolis, em São Paulo

Uma parceria bem-sucedida fornece um conteúdo inovador. Pensando nisso, a Azimut Brasil criou uma conexão entre o artista plástico e designer Hermes Santos e o renomado Istituto Europeo di Design (IED). Como resultado deste encontro de inovações, do dia 19 de setembro até 13 de outubro de 2017, Hermes Santos apresentará suas recentes obras de arte, inspiradas pelo próprio IED, na sede do instituto em São Paulo, para estimular os alunos de Design. 

O fio condutor da exposição denominada “VERTICAL”, com intervenção imersiva – do Big Bang até o design de tudo, é a inovação, presente no DNA dos três protagonistas por trás da exposição, e tornou-se o vínculo para a realização do projeto. Desde sua inauguração, em 1966, o IED se apresenta como um centro de propostas fortemente inovadoras, com um modelo educacional pragmático e culturalmente rico. A Azimut Brasil traz inovação ao mercado financeiro brasileiro, tanto nos produtos quanto em um modelo de negócio inovador, realmente comprometido com sua independência para oferecer ao investidor soluções de investimento focadas em suas necessidades, sem conflitos de interesse e com o apoio da excelência de seus consultores financeiros. Já a inovação presente nas obras de Hermes Santos está na criação de arte e design, extraindo o máximo das possibilidades High Tech, interação com computadores de última geração, robôs articulados, impressoras 3D e diversos softwares universais para a criação robótica. 

Presente no Brasil há quatro anos, a Azimut Brasil tem imensa admiração pelo trabalho de Hermes Santos tanto que no final do ano passado o artista exibiu sua exposição no escritório da Azimut Brasil Wealth Management. Segundo o CEO da Azimut Brasil, Giuseppe Perrucci, as exposições itinerantes de artistas emergentes no nosso escritório traduz o envolvimento da gestora com a arte e também propõe uma experiência de visita inovadora para nossos clientes de Wealth Management. “Já conhecemos e admiramos o trabalho de Hermes. Acreditamos que incentivar a inspiração dos artistas acende estímulos na cultura local. Por isso que apresentamos Hermes ao instituto IED. O conteúdo de inovação na proposta da Azimut Brasil, quanto nas obras do Hermes combina perfeitamente com o IED e o resultado, com a criação da exposição, foi excelente”, afirma o CEO. 

A exposição contará com obras de arte com intervenção artística. A ideia da imersão é convidar o visitante a uma viagem através de três universos: celestial, terrestre e marinho, tendo como fio condutor a produção e evolução artística através dos tempos e unindo sempre tecnologia, arte e design. O expectador se torna automaticamente um viajante do tempo e do espaço interagindo com seres espetaculares e deslumbrantes. Ao final deverá emergir uma atmosfera inspiradora, desafiante e cheia de insights interessantes, culminando em um estado de espirito acolhedor e instigante para todos.

O IED sediará a exposição em uma área bem extensa, com obras exclusivas para a exposição, vídeos e imagens do desenvolvimento da exibição. Segundo Victor Megido - diretor geral do IED, instituição de ensino de design mais importante do mundo com sede em cidades como Barcelona e Milão, o projeto faz parte de parcerias e convênios estratégicos com organizações de diversas natureza para colaboração, fomento ao design e desenvolvimento de projetos e conteúdo.

IED – Rua Maranhão, 617 São Paulo/SP19 de setembroDas 18 às 22 horas

fonte: Cláudia Campos

Nenhum comentário: