concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Concurso Galeria BNDES – Temporada 2018-2019

O BNDES está com inscrições abertas para o concurso público que selecionará até três projetos culturais de exposição, com trabalhos individuais ou coletivos, para ocupação da Galeria BNDES, e até catorze projeto para formação de Cadastro de Reserva, para a Temporada 2018-2019.
O concurso prevê a escolha de projetos distribuídos pelos eixos temáticos de “Arte e Desenvolvimento” e “Homenagem/Especial 2018: Bossa Nova”, conforme descrição:
- Eixo "Arte e Desenvolvimento”: projetos que reúnam valor artístico e importância histórica e/ou simbólica para a cultura nacional. Serão aceitos projetos de exibição de acervos, coleções e registros que promovam o resgate e a valorização de expressões e artistas de reconhecida importância para a cultura brasileira, bem como projetos focados na exposição da produção de artistas e/ou coletivos artísticos que desenvolvam trabalhos atuais, em quaisquer suportes. Serão selecionados até dois projetos.
- Eixo "Homenagem/Especial 2018”: será contemplado até um projeto de exposição relacionada ao  tema “Bossa Nova”, em comemoração aos 60 anos do movimento, cujo início foi marcado, dentre outros acontecimentos, pelo lançamento, em 1958, do compacto simples do violonista baiano João Gilberto (considerado o papa do movimento), contendo as canções “Chega de Saudade” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e “Bim Bom’ (do próprio cantor).
Os proponentes, pessoas jurídicas, poderão inscrever mais de um projeto cultural, desde que sejam inscritos separadamente e cumpram todas as exigências do edital.Cada exposição poderá ocupar o espaço por  dez semanas e receberá um prêmio.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 2 de fevereiro/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 262.500 apara cada projeto selecionado.

– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2B8YClm

Um comentário:

Teruko disse...

Abraços, querida e linda Maria Regina. Irei compartilhar na minha página do Facebook.
Teruko