concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

2º Edital Emergencial . Fundação Cultural de Curitiba

Prefeitura lança 2º edital emergencial para os trabalhadores da cultura.

A Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba lançaram novo edital emergencial para a seleção de conteúdos a serem veiculados em suas redes sociais. O segundo edital (nº 023/2020) tem o objetivo de apoiar os artistas e trabalhadores da cultura afetados pelo cancelamento de espetáculos e fechamento de espaços culturais. Ao mesmo tempo, o edital proporciona à população o acesso a produtos culturais via internet, especialmente durante este período de pandemia.
Os proponentes podem ser pessoas físicas com idade superior a dezoito anos ou pessoas jurídicas enquadradas nas modalidades MEI (micro-empreendedor individual), EI (empreendedor individual) e EIRELI (empresa individual de responsabilidade limitada), domiciliadas em Curitiba.
Podem participar artistas que tenham vídeos autorais (solos ou coletivos) nas áreas de artes visuais, cinema, dança, literatura, música, patrimônio cultural, teatro, circo e manifestações culturais tradicionais, como curtas-metragens, videoclipes, monólogos, leituras, contação de histórias, clipoemas, videodança ou espetáculos de dança filmados, arte digital, animações, exposições virtuais, documentários, números de circo e comédia filmados, e também vídeo-aulas de técnicos da área da cultura, como produtores, iluminadores, técnicos de som, cenotécnicos, cenógrafos, maquiadores, figurinistas, roadies, entre outros. Também serão aceitos artigos, contos e crônicas, devendo ser, assim os vídeos, de classificação indicativa livre.
A inscrição é limitada a um projeto por proponente, independentemente do tipo de personalidade jurídica. Dessa forma, o proponente deverá optar entre se inscrever como pessoa física ou jurídica.
O tempo de duração dos projetos de vídeos (solos ou coletivos) devem ser de no mínimo trinta e três segundos a aproximadamente sessenta minutos, à exceção dos projetos de dança e teatro, e de oficinas e práticas de artes e vídeo-aula, que terão tempos diferenciados.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 17 de agosto/2020, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 1.500 para cada um dos trezentos projetos contemplados.
– Edital + Inscrição: https://bit.ly/3fJWapF


fonte: editais e afins

Nenhum comentário: