concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Jornada Fotográfica registra o bairro do Bixiga - SP

Jornada Fotográfica registra o bairro do Bixiga
Famoso bairro da cidade será fotografado entre os dias dia 18 e 20 de fevereiro, sob coordenadoria de André Douek
O projeto Jornada Fotográfica visita neste mês de fevereiro o famoso bairro do Bixiga, localizado na região central. Coordenada por André Douek, a atividade, que já registrou a Rua 25 de Março e o Edifício COPAN, entre muitos outros e percorre o local registrando as várias facetas do bairro entre os dias 18 e 20, das 7h às 22h.

Fotógrafos, videomakers, arquitetos, historiadores, sociólogos e ambientalistas são o público alvo desta jornada, que não exclui nem mesmo aqueles sem nenhuma experiência prévia. A sugestão é que os participantes realizem cerca de 30 imagens, que serão escolhidas, na sequência, pelo próprio grupo e pelo coordenador para serem expostas no Arquivo Histórico Municipal.

Localizado na região da Bela Vista, o bairro do Bixiga nasceu por volta de 1870, e suas origens remontam aos imigrantes italianos, permanecendo até hoje vivas suas tradições e religiosidade. Hoje, o emblemático bairro é considerado um dos mais paulistanos da cidade.

A atividade é gratuita e os interessados devem realizar suas inscrições até o
dia 16 pelo e-mail adouek@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 3396-6015, disponibilizando seu nome completo e telefone pra contato.
    
Serviço: Inscrições até dia 16. Enviar e-mail com telefone de contato para: adouek@prefeitura.sp.gov.br. Informações: 3396-6015. Jornada: de 18 a 20, das 7h às 22h. Ponto de encontro: Rua 13 de maio, 361, Bela Vista. Grátis (exceto gastos com laboratório)

Fonte: Prefeitura do Município de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura - SMC 

Nenhum comentário: