concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Denise Müller - lembranças - xilogravuras



Exposição: Maio - Denise Müller

Período da Exposição: 07 de Maio a 04 de Junho.

Rua Cuba, 1099 - Jardim Consolação
CEP 14.400-080, Franca - SP
 


O Laboratório das Artes de Franca - Lab surgiu em 1982, iniciativa de um grupo de artistas e produtores culturais da cidade, como um projeto coletivo de produção e integração das mais diversas manifestações culturais e artísticas locais. Em 1983, por iniciativa do arquiteto Mauro Ferreira, foi construído um prédio para sediar as atividades do grupo, que se manteve ativo até 1987. Agora, o mesmo arquiteto e a artista plástica Atalie Rodrigues Alves reativaram o espaço e suas atividades, porém voltados para as artes visuais, a arquitetura e o patrimônio cultural.
O Lab pretende se firmar como um pólo de referência cultural na cidade, realizando atividades diversificadas no campo das artes visuais, da arquitetura e do patrimônio cultural de Franca e região e constituindo e promovendo a divulgação de um significativo acervo das artes visuais modernas.
O Lab possui espaço de exposição e sala para oficinas culturais, nos quais abriga mostras de arte, cursos de difusão e formação, debates, seminários, desenvolvimento de pesquisas e atividades de arte-educação. 


Nenhum comentário: