concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CCJ realiza oficinas de histórias em quadrinhos


CCJ realiza oficinas de histórias em quadrinhos


Programa, com início no dia 11, destina-se àqueles conhecem algumas técnicas de desenho ou apenas se interessam pela linguagem

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso oferece, a partir do dia 11, um programa de formação em HQ e Zine, para aqueles que conhecem algumas técnicas de desenho ou apenas se interessam pela linguagem.

Por meio de encontros, o público pode conversar com quadrinistas e pesquisadores renomados, como Edgar Franco, representante da corrente fantástico-filosófica, procedente do quadrinho europeu. Além desse encontro, outros desenhistas discutirão o cenário atual das HQs. Entre eles está o britânico Sam Hart falando sobre arte digital e ilustração narrativa. O quadrinista trabalhou como ilustrador na série de animação “Aladim”, exibida pelo Canal Disney e realizada pelo HGN Estúdio, e na revista dos Power Rangers, em Londres.

Em diversas oficinas, será possível entender o processo de criação de personagens, aprender como criar esboços e saber como usar diferentes mídias nas HQs.

A programação tem curadoria de Gazy Andraus, pesquisador do Observatório de HQ da USP. Segundo ele, o projeto recebe desde adolescentes até universitários e pós-graduandos. “Os alunos acabam se deparando com um universo que sequer imaginavam. Como, por exemplo, as diferenças de estilos nos quadrinhos da Disney; a criação desvinculada do lucro nos fanzines e suas temáticas abrangentes, que vão desde poesias, passando pelo rock, cinema e política.”

Iniciado em março deste ano, o projeto se estende até o segundo semestre e integra a programação especial de comemoração dos 5 anos do CCJ. Para participar, é necessário fazer inscrição na recepção.

Confira a programação completa aqui

Serviço: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte. Tel. 3984-2466. De 11 a 30. Grátis
Fonte: Secretaria Municipal da Cultura - SMC – Prefeitura do Município de São Paulo

Nenhum comentário: