concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PASSEIO PELA ARQUITETURA MODERNISTA DO CENTRO DE FRANCA



PASSEIO PELA ARQUITETURA MODERNISTA DO CENTRO DE FRANCA

Contexto: centro histórico desprotegido, arquitetura característica das décadas de 1950 a 1970 em processo de deterioração e/ou transformação.

Objetivos: através do conhecimento e apropriação do patrimônio modernista local, de seus valores e tradições, conscientizar e sensibilizar os participantes sobre a importância de proteção deste patrimônio arquitetônico.
Metodologia: exposição inicial sobre as características da arquitetura modernista, para dar suporte a uma caminhada em grupo, de conhecimento do centro histórico e à representação gráfica, através de desenhos e fotos, das obras selecionadas de interesse da arquitetura do período modernista.
A caminhada será realizada por um itinerário pré-definido pelo centro da cidade, buscando registrar edificações e espaços públicos importantes historicamente, bem como atividades e hábitos característicos do lugar.
Depois de uma breve reunião para mostrar as características arquitetônicas e o itinerário, a caminhada deverá durar cerca de 2 horas, após as quais será feita uma discussão sobre patrimônio histórico, com avaliação dos resultados e seleção das imagens mais significativas para postar no site do Lab.

SERVIÇO


Passeio Pela Arquitetura Modernista Do Centro De Franca
Data do Passeio: dia 19 de junho, domingo, às 9:30 horas
Local de Partida: Laboratório das Artes de Franca
Endereço: Rua Cuba, 1099 - Jardim Consolação, Franca, SP
Informações e Inscrições: (16) 3722-5004, em Franca, SP - www.laboratoriodasartes.com.br
Obs.: não há custo para o participante

Nenhum comentário: