concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 19 de julho de 2011

5ª Mostra Cinema de Moda em Campos do Jordão




MIS e Galeria Central apresentam a 5ª Mostra Cinema de Moda em Campos do Jordão

Evento, que acontece entre os dias 18 e 24 de julho, integra a programação do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Além da exibição de filmes, haverá debates com especialistas do mundo da moda. Todas as atividades são gratuitas

O MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, promove, como parte da programação do projeto CINEMIS, a 5ª Mostra Cinema de Moda - edição especial Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Em parceria com a Galeria Central, serão exibidos, entre os dias 18 e 24 de julho, filmes que dialogam com o universo da moda e debates com especialistas na área.
Em 18 sessões de cinema, serão projetados nove títulos indicados por nomes consagrados da moda brasileira, como o jornalista Cesar Giobbi, o consultor de luxo Carlos Ferreirinha, o estilista Reinaldo Lourenço, o editor Charles Cosac, o estilista e apresentador José Gayegos, o diretor do Museu da Língua Portuguesa Antonio Carlos de Moraes Sartini e Danilo Blanco, artista plástico e um dos idealizadores da Mostra Cinema de Moda (juntamente com Fernando Zelman).
Paralelamente à exibição dos filmes, serão realizados quatro debates de ideias reunindo especialistas na área, com o objetivo de estimular o público a questionar e opinar sobre moda, comportamento, tendência e cinema.


Sobre a Mostra Cinema de Moda
Idealizada por Danilo Blanco e Fernando Zelman, a Mostra tem como missão de divertir, informar e promover reflexão sobre temas e produções estéticas contemporâneas. Em edições anteriores, já foi apresentada em locais como Reserva Cultural, Centro Cultural Banco do Brasil SP, Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, Aliança Francesa, Casa das Rosas, Galeria Olido, entre outros espaços, contando com importantes patrocinadores como Senac SP, Banco do Brasil, Consulado Geral da França, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura, Ministério da Cultura, entre outros.

Nenhum comentário: