concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 19 de julho de 2011

Revista Serrote - Prêmio de Ensaísmo


Revista Serrote lança site e prorroga prazo de inscrição do Prêmio de Ensaísmo
Inscrição prorrogada para 30 de agosto.
A revista de ensaios serrote acaba de lançar seu site (http://www.revistaserrote.com.br/). Nesse espaço, estarão permanentemente disponíveis alguns ensaios publicados nas edições anteriores da quadrimestral do Instituto Moreira Salles e também as serrotinhas, edições especiais, gratuitas e de tiragem limitada, que são distribuídas durante a Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP.
A serrote virtual dialoga com a versão em papel, publicando material complementar e exclusivo. Mas também, coerentemente com os princípios do ensaísmo, é um espaço livre para ensaios da equipe da revista e de seus colaboradores. Vídeos e áudios também estarão disponíveis.
Dois colaboradores fixos serão exclusivos da versão online. Flávio Pinheiro, idealizador da revista e superintendente do Instituto Moreira Salles, assina a seção Entrevisto, que seleciona e comenta leituras de ensaios garimpados na web. Mariana Newlands, designer e ilustradora já com longa carreira em design de livros, publicará imagens criadas especialmente para a serrote, numa coluna mensal puramente visual.
No site, os internautas também poderão ter acesso às informações sobre o prêmio de ensaísmo serrote, que teve seu prazo de inscrições prorrogado para o dia 30 de agosto. O concurso tem o objetivo de incentivar a produção ensaística em língua portuguesa. Os ensaios deverão estar relacionados com as seguintes áreas: artes visuais, cinema, fotografia, literatura e música. Os trabalhos inscritos deverão ser inéditos e assinados por pseudônimos. Podem concorrer autores que tenham, no máximo, até um livro publicado.
Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, sendo que o primeiro lugar terá seu texto publicado na revista serrote #9 - que chegará às livrarias em novembro deste ano. Os outros dois textos serão publicados em edições subsequentes ou no site da revista.
sobre a revista serrote
A revista serrote é uma publicação do Instituto Moreira Salles com ensaios, artes visuais, ideias e literatura. Sai três vezes ao ano: março, julho e novembro. Criada em 2009, a serrote está em seu oitavo número.
Fonte: Nathalia Pazini – IMS - São Paulo SP Brasil / Vitruvius

Nenhum comentário: