concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 26 de julho de 2011

Bolsa Iberê Camargo 2011

Abertas as inscrições para a Bolsa Iberê Camargo 2011

Um dos maiores programas de incentivo a artistas brasileiros estudarem e vivenciarem a cultura artística de outros países, a Bolsa Iberê Camargo em homenagem a Luiz Aranha está com as inscrições abertas para a edição de 2011.
Desta vez, o programa irá levar artistas para Soma, na Cidade do México, e para a Universidad Torcuato Di Tella, em Buenos Aires.
A bolsa proporciona aos artistas passagem, auxílio-estadia e taxas de inscrição na instituição de ensino.
Os projetos inscritos deverão ser pensados voltados para a instituição escolhida para estudar. Além disso, como nas últimas edições, serão selecionados dez artistas que receberão destaque na Revista Digital do site da Fundação Iberê Camargo e um artista que participará do Programa Artista Convidado do Ateliê de Gravura, na sede da instituição em Porto Alegre.
Podem se inscrever artistas que tenham pelo menos quatro anos de produção sistemática em arte e participação comprovada em, no mínimo, três exposições individuais e/ou coletivas.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.iberecamargo.org.br até o dia 16 de outubro de 2011. Os dois trabalhos selecionados serão divulgados no dia 31 do mesmo mês.
Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: