concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 29 de julho de 2011

GRAVURAS E COLAGENS DE JEFERSON BASÍLIO - Percursos e Rupturas


LABORATÓRIO EXPÕE GRAVURAS E COLAGENS DE JEFERSON BASÍLIO
Será inaugurada no Laboratório das Artes, no próximo dia 05 de agosto (sexta-feira), a partir das 20 horas, a mostra intitulada Percursos e Rupturas, uma exposição de gravuras e colagens do artista plástico Jeferson Basílio.
Jeferson Basílio nasceu na pequena cidade de Fátima do Sul (MS) em 1982, e mudou-se para Francisco Dumont, cidade situada a 300 km de Montes Claros, no norte de MG e depois para Bocaiúva, no final dos anos 80.
Queria fazer literatura e foi para Diamantina cursar letras na FAFIDIA em 2003, gostava de escrever e ler, principalmente Machado de Assis. Insatisfeito com o curso, acabou vindo para Franca cursar Psicologia em 2004.
Com dois meses de curso na Psicologia, assistiu a uma aula de arte e transferiu de curso, formando-se em educação artística em 2006. Como estudante, foi incentivado por dois professores, Ivo Indiano e Geraldo Lara, e começou a fazer aulas de gravura com os dois em Ribeirão Preto aos sábados para estudar as diversas técnicas, como metal, xilo, lito e linóleo. Logo que se formou, foi contratado como técnico do laboratório de artes da Universidade de Franca, onde trabalha atualmente.
É sua primeira exposição individual.

Serviço

Exposição: Percursos e Rupturas, de Jeferson Basílio
Abertura: dia 5 de agosto, às 20 horas
Visitação: 5 de agosto a 25 de agosto de 2011
Horário: segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Local: Laboratório das Artes  -
  www.laboratoriodasartes.com.br
Visitas monitoradas ou em horários especiais devem ser previamente agendadas

Nenhum comentário: