concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Projeto Acompanhamento de Artista com Mario Gioia e Fernanda Lopes no Atelier a pipa

Projeto Acompanhamento de Artista com Mario Gioia e Fernanda Lopes no Atelier a pipa, São Paulo

Projeto Acompanhamento de Artista
Profissionais: Mario Gioia e Fernanda Lopes
O projeto acontece desde fevereiro de 2011, é ministrado por Mario Gioia e Fernanda Lopes, que acompanham artistas que desejam ampliar os desdobramentos da discussão de seu trabalho, bem como expandir seu repertório, por meio de referências trazidas pelos críticos e pela troca com outros artistas. Os encontros acontecem semanalmente e também propõem estratégias para a inserção dos trabalhos no contexto contemporâneo das artes visuais em São Paulo.
16 de agosto a 13 de dezembro de 2011, terças-feiras, 20-23h
Valor: R$ 300 mensais
Atelier a pipa
Rua Fidalga 958, Vila Madalena (acesso pela R. Rodesia)
11-2506-0096 ou contato@apipa.com.br
http://atelierapipa.blogspot.com/
Sobre os profinssionais
Mario Gioia é graduado pela ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), foi o curador, em 2010, de Incompletudes (galeria Virgilio) e Mediações (galeria Motor), além de ter feito acompanhamento crítico de Ateliê Fidalga no Paço das Artes. Em 2009, fez as curadorias de Obra Menor (Ateliê 397) e Lugar Sim e Não (galeria Eduardo Fernandes). Foi repórter e redator de artes e arquitetura no caderno Ilustrada, no jornal Folha de S.Paulo, de 2005 a 2009, e atualmente colabora para diversos veículos, como as revistas Bravo e Trópico e o portal UOL, além da revista hispano-portuguesa Dardo. É coautor de Roberto Mícoli (Bei Editora) e faz parte do grupo de críticos do Paço das Artes.
Fernanda Lopes é curadora associada do Centro Cultural São Paulo (SP). É jornalista e pesquisadora, atuando desde 2000 na área de artes visuais. É mestre em História e Crítica de Arte pela EBA/UFRJ, pós-graduada pela PUC-RJ em História da Arte e Arquitetura no Brasil e graduada em Comunicação Social pela PUC-RJ. A tese de mestrado A Experiência Rex: "Éramos o Time do Rei" ganhou o Prêmio de Artes Plásticas Marcantônio Vilaça (Funarte) 2006, categoria Monografia, publicada pela editora Alameda Editorial (SP, 2009). Foi curadora da sala dedicada ao Grupo Rex na 29ª Bienal de São Paulo.

Posted by Cecília Bedê 
 
fonte: Canal Contemporâneo

Nenhum comentário: