concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

69º Salão Ararense de Artes Plásticas Antonio Rodini - Araras (SP)

69º Salão Ararense de Artes Plásticas Antonio Rodini - Araras (SP)

O 69º Salão Ararense de Artes Plásticas “Antonio Rodini” recebe inscrições até 17/02/12. Os artistas devem inscrever obras nas categorias pintura, desenho, gravura, escultura e pesquisa. Os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão de Seleção e Premiação que escolherá as obras a serem expostas e concederá 9 (nove) prêmios: Prêmio "Prefeitura Municipal de Araras" (aquisitivo no valor de quatro salários mínimos vigentes), medalhas de ouro, prata e bronze, Prêmio "Centro Cultural”, Prêmio "Antonio Rodini" e três menções honrosas. A mostra ocorre entre 17/03/12, às 20h, e 01/04/12, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

Confira o regulamento completo:
1 - Os Salões de Arte da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania ocorrem em dois momentos, a saber:
1.1 - Modalidade Acadêmica: em março, integrando os festejos de aniversário do município.
2.1 - Modalidade Contemporânea: em setembro, integrando os festejos da semana da pátria.

2 - Em cada Salão serão aceitas inscrições de até 2 (duas) obras por artista em cada categoria: Pintura, Desenho, Gravura, Escultura e Pesquisa.
2.1 - Os desenhos deverão ser protegidos por vidro ou acrílico e as obras emolduradas ou em condições de exposição, com pitões e ganchos.
2.2 - As etiquetas de identificação deverão ser colocadas no verso da obra, constando o nome do artista, titulo da obra, técnica, valor (se estiver à venda), contato telefônico e n° de inscrição (o n° de inscrição será colocado pela organização do concurso).

3 - Os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão de Seleção e Premiação composta por 3 (três) membros críticos ou artistas de comprovado valor, indicados pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, cujas decisões serão definitivas e irrecorríveis.

4 - Prêmios honoríficos - serão concedidos 9 (nove) prêmios por Salão, a saber:

01 Prêmio “Prefeitura Municipal de Araras” (aquisitivo, no valor de quatro salários mínimos vigentes)
01 Medalha de Ouro 03 Menções Honrosas
01 Medalha de Prata 01 Prêmio “Centro Cultural”
01 Medalha de Bronze 01 Prêmio “Antonio Rodini”

5 - A responsabilidade pela embalagem, transporte (remessa e retirada das obras) será do artista, podendo este enviá-las pelo correio.

6 - As obras selecionadas não poderão ser retiradas antes do encerramento da exposição, sendo que, terminado o Salão, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, o participante deverá providenciar a retirada dos seus trabalhos e as obras não retiradas neste período integrarão o acervo da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania.

7 - A Prefeitura Municipal de Araras não se responsabilizará por danos durante a permanência das obras em suas dependências, em virtude da fragilidade do material, ou insuficiência de proteção do mesmo, desde a entrega até a retirada.

8 - A ficha de inscrição estará disponível no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” (Avenida Ângelo Franzini s/n - Jd. dos Ipês - Araras - SP - CEP: 13.609-390) e também pela Internet, no site: www.araras.sp.gov.br

9 - A assinatura da ficha de inscrição implica na aceitação na íntegra dos termos deste Regulamento.

10 - Os casos não constantes desse Regulamento serão resolvidos, soberanamente, pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania.

Mais informações:
CENTRO CULTURAL LENY DE OLIVEIRA ZURITA - Araras (SP)
Jardim dos Ipês: av. Ângelo Franzini, s/n, tels. (19) 3541-5763 / 3542-5807. www.araras.sp.gov.br | cultura@araras.sp.gov.br


CRONOGRAMA                                                                                    
Término das inscrições
17 de Fevereiro de 2012

Abertura da mostra
17 de Março de 2012

Término da mostra
01 de Abril de 2012

Fonte: Mapa das Artes 

Nenhum comentário: