concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

90º aniversário da Semana de Arte Moderna de 1922


90º aniversário da Semana de Arte Moderna de 1922

Para comemorar os 90 anos da Semana de Arte de 1922 e recolocar a questão da modernidade e contemporaneidade das artes no Brasil do século 21, será realizado um evento comemorativo, composto por uma exposição de arte, aberta no dia 11 de fevereiro de 2012 e finalizado em 02 e 03 de março  com evento cultural, promovido pela Galeria PontoArt, o Empório Artístico Michelangelo e a Livraria da Vila (matriz Vila Madalena).

A exposição será realizada simultaneamente na PontoArt e no salão de exposições da Michelangelo e o evento cultural de encerramento na Livraria da Vila.

Programação

- Exposição de Arte com abertura em 11/02 a partir das 12hs.
Exposição simultânea na Michelangelo (Rua Fradique Coutinho, 798) e na PontoArt ( Rua Inácio Pereira da Rocha, 246), com pinturas, gravuras, desenhos, esculturas, fotografias e cerâmicas.
As obras serão escolhidas por uma comissão com três participantes, formada pelos promotores do evento.
O tema não precisa ser alusivo à Semana de 22 e serão convidados entre 20 e 30 artistas, representativos das tendências modernista e pós modernista.

- Evento Cultural de encerramento em 03/03 às 16hs.
O evento será realizado na Livraria da Vila ( Rua Fradique Coutinho, 915) com debate sobre a Semana de 22 e seus reflexos na Arte produzida atualmente em São Paulo e no Brasil, tendo dois especialistas no tema como debatedores e comandado por um estudioso da Arte Brasileira.
Contará também com intervenções de poetas e escritores, com leitura de crônicas e poesias, alusivas ou não à Semana de 22.
Nessa exposição estarão participando os artistas Annemarie Spatz, Aurora de Embu, Dwary, Eiji Yagima, Enio Squeff, Giuseppe Ranzini, Helena Ribeiro, Israel Kislansky, Leonor Appe, Mário Tossi, Marrey Peres (in memoriam), Paulo Byron, Carlos Roberto Panzica, Rubens Matuck, Sandra Spinelli, Waldomiro Sant´Anna, Yves Winandy (na PontoArt), Atila Fragozo, Carlos Thaga, Ceres Panicucci, Cláudio Gonçalves, Cláudio Saes, Fátima Marques, Jô Guimarães, João Livra, José Francisco Abreu, Koz Palma, Lilian Canever, Mari Dias, Regina Leopardi, Sergio Cajado, Tamara Faifman, Titina Corso, Vera Cavallari, Vitangelo Paolucci (na Michelangelo).
No dia 02/03 às 19:30hs será realizado na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915) com um debate sobre a Semana de 22 e seus reflexos na Arte produzida atualmente em São Paulo e no Brasil, conduzido pelos escritores Marcia Camargos, Marcelino Freire e Carla Caruso. 

O final das exposições de arte na PontoArt e na Michelangelo será marcado por um passeio artístico pelas ruas da Vila Madalena, com os artistas carregando suas obras para exposição pública.

PONTOART - Espaço de Artes e Objetos
Rua Inácio Pereira da Rocha, 246, Vila Madalena
Tel: 11 2548.1661 / 9992.2220 


Mais detalhes e informações é só entrar em contato!!

Divulgação:
FIC Assessoria de Imprensa
(11) 9359.1768 - bethfugas@uol.com.br
Facebook: FIC Assessoria

Nenhum comentário: