Unesp organiza exposição de arte sobre Direitos Humanos
A versão popular da Declaração Universal dos Direitos Humanos do Frei Betto é o ponto de partida para que 25 artistas plásticos realizem obras sobre diversas questões sociais e políticas que envolvem a cidadania e seus desafios sociais e políticos . Os trabalhos formam a exposição A Arte dos Direitos Humanos , que fica no Hall da Reitoria da Unesp, em São Paulo , de 9 a 23 de janeiro . As imagens dos trabalhos também estarão disponíveis , a partir do dia 9, no endereço:
www.unesp.br/aartedosdireitoshumanos
www.unesp.br/aartedosdireitoshumanos
As 25 obras foram realizadas na mais variadas técnicas , como óleo , acrílica , intervenção sobre fotografia , colagem e lã de ovelha . O público pode, pela internet , votar na sua obra preferida. O criador do trabalho escolhido receberá um livro de arte , e, entre todos os votantes, haverá um sorteio de um outro exemplar na área de artes plásticas . Cada voto de cada e-mail será computado apenas uma vez para a escolha do artista e para o sorteio.
“O objetivo da exposição é levar o público a refletir sobre os direitos humanos . Para isso , cada artista trabalhou com um deles das maneiras mais variadas possíveis . Temos desde ilustrações mais literais das frases concebidas pelo Frei Betto a interpretações mais complexas e abstratas”, diz Oscar D’Ambrosio, curador da exposição .
Os trabalhos foram doados pelos artistas à Unesp com o objetivo de que a exposição realize uma itinerância não apenas pelas 33 unidades da Universidade , mas também por cidades onde a instituição não tem Câmpus ou locais que desejem promover a cidadania por meio do diálogo entre diversas facetas do mundo contemporâneo e as artes visuais .
"A Arte dos Direitos Humanos ”
Nenhum comentário:
Postar um comentário