concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 15 de setembro de 2012

Caixa Cultural SP promove curso sobre História da Arte Brasileira


Caixa Cultural SP promove curso sobre História da Arte Brasileira

 

 
A Caixa Cultural São Paulo oferece, a partir da próxima terça-feira (18/9) e até o último sábado do mês (29/9), curso gratuito de História da Arte Brasileira. Serão ministradas 10 aulas, com duração de duas horas cada, sendo duas delas em museus.
O conteúdo é direcionado ao público adulto e busca inserir pessoas, de diferentes níveis de entendimento e formação, no universo das artes visuais brasileiras.
A metodologia do curso consiste em aulas expositivas, com projeção de imagens das obras de arte e sua contextualização na história do Brasil e da cidade de São Paulo. O programa conta com imagens e obras dos acervos da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do Museu de Arte Contemporânea da USP, dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo e da Caixa Cultural.
Além do aspecto histórico, também serão analisados os aspectos sociais e filosóficos de cada período, proporcionando comparações e discussões em sala de aula. O objetivo é que, ao final do curso, os participantes sejam capazes de reconhecer, nas imagens exibidas, a influências de cada um desses fatores.
Os interessados devem se increver pelo telefone (11) 3321-4400.
Fonte: Cultura e Mercado 

Nenhum comentário: