concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cemec realiza série de cursos de verão


Cemec realiza série de cursos de verão

de Redação
O Cemec, centro especializado em negócios criativos, promove entre os dias 14 de janeiro e 2 de fevereiro, em São Paulo, uma série de cursos especiais de verão, focados no desenvolvimento de projetos e empreendimentos culturais.
Na próxima segunda-feira (14/1), tem início a Jornada Políticas Culturais, que traçará um panorama acerca do assunto, com a ajuda de casos concretos. Serão abordados temas como direitos culturais, diversidade cultural, patrimônio material e imaterial, economia criativa, passando pelo papel do Estado, regulação e financiamento público. As aulas serão ministradas por André Martinez, Cleiton Paixão, André Sturm e Eduardo Saron.
Nos dias 19 e 20 de janeiro, o Cemec aborda o mecanismo de incentivo fiscal mais importante do Brasil, no curso Lei Rouanet. Serão discutidos o contexto da criação da legislação e como ela se desenvolveu ao longo de duas décadas. Além disso, os professores explicarão como a lei funciona na prática e as possibilidades de enquadramento de projetos (Clique aqui para conferir um infográfico com o passo-a-passo da inclusão de uma proposta na Lei Rouanet).
De 21 a 24 de janeiro, é a vez da Jornada Redes Criativas, que vai aprofundar os conceitos de redes sociais, cultura livre, mídias digitais, cultura digital, comunidades de sentido e cultura da convergência, com ajuda de especialistas no tema, entre eles, o pós-jornalista espanhol Bernardo Gutiérrez  e o designer de fluxos de conversação Luiz Algarra. O intuito é apresentar as possibilidades de realização e desenvolvimento de ações concretas em torno do universo das redes e suas possibilidades criativas.
De 28 a 31 de janeiro, a Jornada Projetos Culturais dá as ferramentas para quem deseja desenvolver uma proposta cultural, desde a elaboração até a gestão, passando pela comunicação do projeto e por um aprofundamento sobre as leis de incentivo disponíveis.
Para fechar a série, de 4 a 7 de feveiro, o Cemec recebe a já tradicional Jornada Captação de Recursos, que pretende habilitar o participante a desenvolver um plano de captação a partir do negócio, em direção ao mercado. As aulas são divididas em quatro temas centrais: Mercado, Estratégia, Patrocínio e Negociação.
Para saber mais sobre cada curso, acesse www.redecemec.com.br.

Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: