concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Escola São Paulo lança série de workshops para líderes e gestores - Escola São Paulo - SP


Escola São Paulo lança série de workshops para líderes e gestores

A busca por contextos de mundo mais favoráveis a todos não é dever apenas do governo, do setor privado ou da sociedade civil e sim, de todos. Partindo dessa visão, a Escola São Paulo criou a série de cursos OWL (Optimized Workshop for Leaders), que consiste em workshops para líderes e gestores. Os cursos partem do princípio de que toda carreira tem um ponto de virada e abordam a criação de alternativas de desenvolvimento para a carreira dos profissionais e também dentro das empresas. 

Os workshops serão sempre breves e ministrados aos finais de semana, para facilitar o acesso de quem tem uma agenda atribulada. Serão ministrados por profissionais como Lourenço Bustani (Mandalah), Marcelo Yuka ( O Rappa), Roberto Martins (Cubo CC e Flag), Marcelo Rosenbaum (arquiteto), Carla Mayumi (Box1824) e outros grandes nomes.
O 1º OWL (Optimized Workshop for Leaders) será realizado nos dias 21 e 22 de setembro:

WORKSHOP LUZ, CONSCIENCIA, AÇÃO: Ressignificando a vida para viver um legado
Lourenço Bustani e Marcelo Yuka mediam curso para líderes e gestores na Escola São Paulo
Por meio de um diálogo aberto sobre arte, cultura, cidadania, direitos humanos, amor, propósito, ética, consumo, educação e humanização, o objetivo é co-criar iniciativas que tenham como propósito central contribuir para uma visão de sociedade mais significante e coerente. 

O workshop oferece aos profissionais um olhar mais amplo e humano sobre engajamento social e consciência corporativa, qualificando sua visão de mundo por meio de praticas de ideation e co-criação.
“O objetivo final do curso é fazer com que cada pessoa saia dele com uma visão mais integrada do mundo, da vida e do trabalho”, diz Lourenço Bustani, CEO global da Mandalah e mediador do curso. “Sinto que as pessoas vão ter muito a agregar entre si. Com a energia do Yuka, que emana inspiração a cada fala, tenho certeza de que laços fortes serão criados e de que este curso será o início de muitos projetos pessoais e profissionais", complementa.

Em 2012, Lourenço Bustani foi citado pela revista internacional Fast Company entre as 50 pessoas mais criativas no mundo dos negócios. O executivo explica que os dois dias de workshop vão girar em torno de novos valores em ascensão, e da forma pela qual podemos incorporá-los em nossas vidas. “Ora estaremos em um grande grupo, conversando abertamente, ora divididos em grupos menores, conhecendo as habilidades de cada um, para que ao longo do processo possamos construir uma ideia ou projeto coletivo”.

Informações:

Data: 21 e 22 de setembro (sábado e domingo)
Horário: 10h às 17h
Local:
Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239

Inscrições:

Sobre Lourenço Bustani
Sócio-fundador e CEO Global da Mandalah, uma consultoria de inovação que ajuda empresas de todos os perfis a desenvolverem seus negócios imbuídas de uma maior consciência e um olhar centrado no ser humano, foi  considerado pela Revista Fast Company uma das 50 pessoas mais criativas do mundo em 2012.
 Sobre Marcelo Yuka
Fundador do grupo O Rappa, Yuka é considerado um dos artistas mais engajados de seu tempo, assim como uma importante liderança social. As letras críticas e contundentes marcaram sua trajetória de sucesso. Músico, compositor, ativista, palestrante, poeta, é um artista completo, que propaga soluções para o grave problema da perda de valor à vida e aumento da violência no país.

Sobre a Escola São Paulo
A Escola São Paulo é uma instituição de formação para as áreas criativas que oferece uma forma contemporânea de educação, pautada na customização do ensino e na preparação do aluno para o mercado de trabalho, fomentando ao mesmo tempo a criatividade e as práticas empreendedoras.

Nenhum comentário: