concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Obsessão Infinita - Yayoi Kusama - Buenos Ayres - Argentina

MOSTRA DE YAYOI KUSAMA EM BUENOS AIRES BATE RECORDE DE PÚBLICO

A sala 'Campo de Falos' tem esculturas com bolas vermelhas e brancas em quarto espelhado
A exposição "Obsessão Infinita", de Yayoi Kusama, se tornou a mais visitada da história do Malba (Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires). A mostra contabilizou 206.000 visitantes em pouco mais de dois meses --foi inaugurada no dia 30 de junho. Ontem, último dia em cartaz, 8.000 pessoas passaram pelo Malba, encarando uma enorme fila debaixo de chuva e com a temperatura de 7ºC em Buenos Aires.
A retrospectiva da artista japonesa destronou do primeiro lugar de mostra mais vista do Malba "Mr. América", de Andy Warhol, em 2010, com 196.000 espectadores.
No dia 12 de outubro, a exposição de Kusama será inaugurada no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Em fevereiro de 2014, segue para o CCBB de Brasília e, em maio, para o Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.
Em agosto, o canadense Philip Larratt-Smith, um dos curadores de "Obsessão Infinita", disse à Folha que Kusama não era conhecida do público em geral na Argentina. "Sabia que seria popular, mas não a esse ponto. Por ser uma artista pop, é acessível a todas as idades, e o caráter lúdico faz a exposição ser divertida para todos."

Com informações de Folha SP ]
fonte Touch of Class

Nenhum comentário: