concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Lançamento do Edital do Intercâmbio e Difusão Cultural


O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural terá continuidade em 2014. O Ministério da Cultura (MinC) publicou, hoje, no Diário Oficial da União, o Edital nº 2/2013 aqui.
O investimento é de R$ 1.650.000,00 para atender propostas para viagens nos períodos de janeiro a março de 2014. Solicitamos especial atenção às regras de participação, pois o programa foi reformulado no que tange aos eixos, critérios de avaliação, valores do pagamento do benefício, entre outros. As alterações objetivam melhor atender o público alvo do programa.
Os artistas, técnicos, mestres e mestras dos saberes e fazeres da cultura popular, agentes e estudiosos selecionados no edital receberão auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.
O benefício pode ser utilizado para custear despesas essenciais à participação do candidato no evento proposto (hospedagem, alimentação e deslocamento).
O resultado esperado da ação é a difusão, a capacitação e a multiplicação cultural nas áreas do circo, da dança, do teatro, da música, do audiovisual, da memória, do movimento social negro, do patrimônio museológico, das novas mídias, do design e de serviços criativos, entre outras expressões culturais.
"A continuidade do Programa, com o lançamento do edital ainda este ano, mostra a importância da difusão e do intercâmbio da cultura brasileira. A iniciativa é imprescindível para o desenvolvimento do nosso setor porque promove a possibilidade de vivências dos artistas no Brasil e no exterior", disse o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), Henilton Menezes.
Inscrições para 2014
As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC www.cultura.gov.br. Orientações, dicas de inscrição, preenchimento de formulário e contrapartidas podem ser obtidas em cartilha explicativa elaborada pelo Ministério.
Mais informações
Coordenação Geral de Projetos Apoiados pelo Fundo Nacional da Cultura da Sefic
Telefones do núcleo de atendimento: (61) 2024.2045 e 2024.2170.
Texto: Stéfane Maia
Fonte: Ministério da Cultura - MinC

Nenhum comentário: