concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 23 de abril de 2014

ilustradores - Prêmio Jabuti tem inscrições abertas

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) abriu as inscrições para a edição 2014 do Prêmio Jabuti. Editores, autores, ilustradores, tradutores, capistas e designers  podem inscrever suas obras em qualquer das 27 categorias, até 30 de junho.
Obras inéditas, editadas no Brasil entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013, inscritas no International Standard Book Number (ISBN), que apresentam ficha catalográfica. Até mesmo as antologias deverão ser compostas por textos integralmente inéditos para concorrer.
Em 2014, o prêmio tem novidades. A escritora e professora Marisa Lajolo é a nova curadora e o Conselho Curador, instituído em 2012, segue com Antonio Carlos de Moraes Sartini, Frederico Barbosa, Luis Carlos de Menezes e Márcia Lígia Guidin.
A cerimônia de entrega do Jabuti também tem casa nova. Depois de oito anos sendo realizada na Sala São Paulo, o Jabuti chegará às mãos dos vencedores no Auditório Ibirapuera, em 18 de novembro de 2014.
E, por fim, uma nova categoria, a de número 27, foi criada: Tradução de Obra Literária Inglês-Português terá uma premiação especial, concedida pela British Council. Esta premiação será composta por viagem a um festival literário no Reino Unido em 2015, com todas as despesas de transporte, estadia e alimentação incluídas, além da oportunidade de conhecer autores e tradutores britânicos e de ter acesso a fontes de pesquisa de seu interesse que estejam disponíveis durante o período da visita.
Mais informações sobre o prêmio e o regulamento, consulte o site oficial da premiação.
*Com informações do site da Câmara Brasileira do Liivro

Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: