concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Prêmio de fotografia tem inscrições abertas em Juiz de Fora - SP


Inscrições são gratuitas e vão até 9 de maio na Funalfa, no Centro.
Serão premiadas até quatro exposições, que vão integrar evento 'Foto 14'.

A Fundação Alfredo Ferreira Lage, de Juiz de Fora, está com inscrições abertas para o 3º Prêmio Funalfa de Fotografia. As inscrições são gratuitas e seguem até 9 de maio. Serão premiadas até quatro exposições, que irão integrar a programação do "Foto 14", evento que acontece pela quarta vez em agosto, considerado o mês da arte fotográfica. A mostra será aberta ao público no dia 14 de agosto no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), no Centro.

Podem participar pessoas físicas ou representações de coletivos de fotografia, que devem preencher uma ficha de inscrição, que está disponível no site. A ficha, junto com a documentação exigida no edital, deve ser entregue no setor de Expediente da Funalfa, na Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O prêmio destina apoio financeiro à idealização, produção e exposição de ensaios fotográficos, com imagens inéditas, em qualquer técnica. Cada premiado receberá o valor líquido de R$ 4 mil para viabilizar a exposição. Ensaios que contenham fotografias já premiadas no Brasil ou exterior não podem participar.

Todas as propostas inscritas passarão pela análise documental. As habilitadas para a segunda fase serão analisadas de acordo com a pertinência do projeto, qualidade e excelência, adequação financeira e exequibilidade das etapas. A divulgação do resultado está prevista para o dia 19 de maio, na página da Prefeitura.

Fonte: G1 Zona da Mata

Nenhum comentário: