concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 17 de junho de 2014

Iphan seleciona artigos para Revista do Patrimônio



O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) seleciona artigos inéditos para a publicação no 35º número da Revista do Patrimônio, que terá como tema “Patrimônio Cultural: Brasil, América do Sul e África: interfaces e circulação de saberes, práticas, estratégias e políticas patrimoniais”.
A revista será publicada em português e espanhol. O trabalho faz parte da cooperação Sul/Sul, desenvolvida pelo Centro Lucio Costa (CLC), em parceria com os países africanos de língua portuguesa e sul-americanos de língua espanhola.
Os artigos podem ser enviados até 15 de julho. Serão selecionados cinco de autoria de servidores do Iphan e cinco de autoria de pesquisadores ou especialistas sem vínculo com a instituição. Os artigos devem abordar questões relacionadas à preservação e valorização do patrimônio cultural e seus reflexos em nossa sociedade e que sirvam de referência para o seu estudo e pesquisa.
Os interessados devem enviar artigos inéditos, redigidos em língua portuguesa ou espanhola, para o e-mail daf@iphan.gov.br, em formato Word, com arquivos intitulados da seguinte maneira: NOME DO AUTOR – Revista do Patrimônio nº 35.
Clique aqui para acessar o edital com todas as condições de participação.
*Com informações do site do MinC

Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: