concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 29 de julho de 2015

encontro de encerramento de É.É.É. - Manoela Medeiros - SP


MANOELA MEDEIROS | É. É. É.
ENCONTRO DE ENCERRAMENTO | SÁBADO, 01/AGOSTO, 11H
A artista Manoela Medeiros e a curadora Maria Catarina Duncan estarão na Zipper este sábado, dia primeiro de agosto, a partir das 11 horas, para um encontro de encerramento da exposição “é. é. é”. Reunindo instalações, vídeos e gravuras, a mostra faz parte da programação do projeto Zip’Up e foi a primeira individual da artista em São Paulo.

Os trabalhos exibidos sugerem um diálogo sobre a ideia de limite e permeabilidade. Durante o encontro, a artista irá trabalhar diretamente no espaço da galeria para repensar dinâmicas do corpo e construções de tempo. Em um ritmo pautado por um metrônomo, serão propostos exercícios, conversas e trocas relacionando corpo, espaço e tempo.

“A artista se movimenta em relação às paredes que a abrigam, corpo e espaço, em uma constante tentativa de aproximação. Tudo é relação – espaço é sujeito. Cria-se, assim, uma troca mútua em um jogo sem final”, enfatiza Maria Catarina Duncan.


Sobre a artista:
Manoela Medeiros nasceu e vive no Rio de Janeiro, Brasil. Estudou na École Des Beaux Arts, em Paris, e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde participa do programa Práticas Artísticas Contemporâneas Nível II. Formou-se na PUC-Rio e posteriormente estudou fotografia na universidade IADE-Creativy University, em Lisboa. Já exibiu seu trabalho no Palácio do Quintela (Lisboa, 2014) e no "Abre Alas" na galeria A Gentil Carioca (RJ, 2015). Atualmente, apresenta uma exposição individual, “Instruções Para Construção de Uma Ruína” na Casa Mata (RJ, 2015) e integra a coletiva “A Mão Negativa”, no Parque Lage, com curadoria de Bernardo de Souza (RJ, 2015).

Sobre a curadora:
Maria Catarina Duncan é nascida no Rio de Janeiro, vive e trabalha em São Paulo. É formada em história da arte e filosofia pela Goldsmiths College, University of London (Londres, 2011–2014) e estudou produção cultural na FAAP, São Paulo (2011). É curadora-assistente da 32a Bienal de São Paulo (2016). Participou como curadora da residência “Lastro – Centro América na Guatemala.” Trabalhou como assistente curatorial na exposição “Terra Comunal Marina Abramovic” no Sesc Pompéia (2014 - 2015) e no “Pivô Arte e Pesquisa” (2014–2015). Em Londres, trabalhou para a galeria Sprüth Magers (2013) e South London Gallery (2012). Fez produção e assistência de curadoria na mostra “Still Being”, do artista Antony Gormley, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro, 2012).


Serviço:
Encontro de encerramento exposição “é. é. é”.
Sábado, 1/8, 11h
Individual de Manoela Medeiros com curadoria de Maria Catarina Duncan - Projeto Zip‘up – coordenação Mario Gioia
 
@ Zipper Galeria
Rua Estados Unidos, 1.494 - São Paulo - SP
+55 [11] 4306-4306
Segunda a sexta, 10h/19h
Sábado, 11h/17h

Nenhum comentário: