concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 1 de agosto de 2015

curso História da Arte Moderna com Felipe Martinez - MAM - SP


Início 10 de agosto - das 17h30 às 19h30
O curso pretende abordar os movimentos artísticos que se iniciam na segunda metade do século XIX e duram até meados do século seguinte, quando surgem as primeiras manifestações da chamada arte contemporânea. As aulas tratarão das concepções artísticas que fundamentaram a reação às academias de pintura no século XIX, como o Impressionismo e o Pós-Impressionismo, passando pelos movimentos estéticos dominantes na virada do século, até chegar nas vanguardas do século XX. O objetivo do curso é capacitar os alunos a reconhecerem as principais características dos artistas mais importantes de cada movimento, como Monet, Van Gogh e Picasso, e mostrar o desenvolvimento do processo histórico que propiciou o aparecimento das principais concepções artísticas da modernidade.

De 10 de agosto a 05 de outubro
Segundas-feiras, das 17h30 às 19h30
Investimento: 2x de R$ 315,00
Público: interessados em geral

Felipe Martinez é doutorando em História da Arte pela Universidade Estadual de Campinas. Participou de publicações acadêmicas sobre os períodos impressionista e pós-impressionista, e foi pesquisador visitante do Museu Van Gogh, em Amsterdã. Fez mestrado, também na Unicamp, onde defendeu uma tese sobre os quadros de Vincent van Gogh presentes no acervo do MASP.
Para inscrições e informações escreva para cursos@mam.org.br ou ligue 11 5085-1314
Cursos
Encontre o seu
Teóricos, Artes Visuais e Fotografia são as áreas contempladas pela grade de cursos, que atendem tanto iniciantes, quanto especialistas.
O MAM também oferece cursos In Company. A grade de cursos está disponível para empresas e instituição que querem investir culturalmente em seus clientes e colaboradores. Os cursos são elaborados de acordo com o perfil e os interesses do grupo, e ministrados em horário e local convenientes às empresas. A organização define os temas, o MAM desenvolve o conteúdo.
Sócio MAM tem 20% de desconto. Saiba mais e veja todos os cursos:
http://mam.org.br/aprenda/cursos/?c=artes-visuais

Contato: +55 11 5085-1312 ou cursos@mam.org.br


Fonte: MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo |

Nenhum comentário: