concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Exposição Coletiva “William Shakespeare – 400 anos depois”

A Superintendência de Museus e Artes Visuais (SUMAV) da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) de Minas Gerais, com apoio acadêmico do Centro de Estudos Shakespeareanos (CESH), tornou público edital para Processo de Seleção de Obras de Arte para a Exposição Coletiva Temática de Artes Visuais “William Shakespeare – 400 Anos Depois”, a ser realizada em abril de 2016 na Galeria de Exposições Temporárias do Museu Mineiro.
A exposição tem o objetivo de homenagear Shakespeare e proporcionar um momento de reflexão e releitura da imensa obra existente, enquanto expressão e representação cultural, visando incentivar e divulgar as artes visuais.
Podem inscrever-se artistas, com idade igual ou superior a dezoito anos, brasileiros natos ou naturalizados, domiciliados no Brasil, ou estrangeiros com permanência legalizada e residência comprovada no Brasil até a data de encerramento das inscrições.
As obras podem ser inscritas nas diversas técnicas e linguagens das Artes Visuais: desenho, pintura, aquarela, gravura, escultura, objeto, fotografia, instalação, vídeo, performance e novas mídias.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 12 de fevereiro/2016, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: não.
– Edital + Ficha de Inscrição: http://bit.ly/1nus9PG

by Editais e Afins

Nenhum comentário: