concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

SELEÇÃO PARA EXPOSIÇÕES NO MEMORIAL DO TJDFT EM 2016 - Brasília - DF

Se você tem interesse em expor no Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, já está disponível o edital para seleção de exposições e mostras temporárias para o calendário 2016. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 29/2/2016. 

Clique aqui para mais informações sobre como participar do processo seletivo. A seleção envolve exposições de artes ou temáticas como fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, lançamento de livros, entre outros. Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, artistas consagrados e novos talentos da arte contemporânea, escritores brasileiros ou estrangeiros em situação legal no país, e pessoas jurídicas de Direito público ou de Direito privado sem fins lucrativos. As obras de artes apresentadas deverão abordar, preferencialmente, temas relacionados com a Justiça, Democracia, Cidadania, História, Datas Comemorativas. 

As propostas serão selecionadas pela comissão designada pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, conforme Portaria GPVP 22/2014. 

A comissão selecionará até 20 propostas, entre livros e exposições de arte, que terão duração de duas a três semanas. 

 Em 2015, foram realizados no Memorial do TJDFT quatro lançamentos de livros e 16 exposições temporárias, selecionados por meio de edital. Ao todo, foram exibidos 124 quadros, 103 fotografias, 50 peças de porcelana, 10 painéis e oito pirogravuras. 

 Saiba Mais:
 O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato
pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou 
pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário. 

O Memorial também está aberto para receber doações de objetos que contem um pouco da história da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. 

 Fonte: TJDF - Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Nenhum comentário: