concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Chamada Lab Horizontes



O laboratório Horizontes é um espaço de democratização para o desenvolvimento de arte e tecnologia, com o objetivo de experimentar, apoiar e acelerar projetos. É também um ambiente de encontros, de trocas de experiências e de aprendizagem.
A chamada pretende selecionar coletivos formados por jovens, já iniciados em arte e tecnologia, com o intuito de apoiar o processo de desenvolvimento de projetos de cultura digital. Os participantes devem ter de dezoito a vinte e nove anos. A chamada atual abrange projetos nas áreas de design, web, computação gráfica, vídeo, fotografia e arte digital.
O Laboratório Horizontes irá disponibilizar espaço, equipamentos (utilização na própria Oi Kabum! Lab) e suportes de orientação e metodologia aos projetos selecionados.
A proposta do projeto precisa envolver mais de uma pessoa e deve se enquadrar em pelo menos uma das seguintes linhas:
A – Projeto de investigação artística que se apropria de técnicas artísticas digitais.
B – Projeto que articule cultura digital e cidadania, que implique em impacto social em comunidade (s), na cidade e/ou no ambiente virtual.
C – Projeto educativo que utilize recursos digitais. Curso, criação de tutoriais etc.
D – Projeto empreendedor ligado à economia criativa. Novos negócios e desenvolvimento de projetos para terceiros (prestação de serviços nas áreas de conhecimento apoiadas).
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 30 de dezembro/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2Alg9L3

Nenhum comentário: